segunda-feira, 10 de maio de 2010

ALCÂNTARAS ACORDA COM UM TREMOR DE TERRA


O tremor ocorreu por volta das 05:00 hs da manhã de segunda-feira. Alguns minutos antes, micro tremores também já tinha sido sentido pela população.

Mesmo sem causar grandes danos, os tremores que ocorrem na região de Alcântaras e Sobral, continua a assustar a população. Ainda há muitas especulações de que a crosta do Ceará estaria em perigo devido aos constantes tremores de terra, outros estudiosos garantem que pelo o fato do Brasil, e em questão o Ceará se encontrar no meio da placa tectônica sul-americana, não há perigo de catástrofe. Enquanto isso a defesa civil do estado prepara a população da região com fóruns e palestras a fim de organizar e preparar a população para possíveis eventualidades.

Mesmo com o fenômeno bastante comum na região, ao ver o chão em “turbulência”, um tremor de terra é sempre recebido por espanto pela a população, para muitos, nunca os fenômenos serão visto como algo normal. Na foto, um sismógrafo na localidade de sítio São Luís, mostra que a região está em constante monitoramento.

O tremor de hoje ocorreu por voltas das 5:00 da manhã, durante a noite e madrugada outros micro tremores também foram sentidos.

Escrito por Edilson Angelo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Lei de proteção

Page copy protected against web site content infringement by Copyscape É terminantemente proibido copiar os artigos deste blog sem colocar as devidas fontes. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do código penal. Conheça a Lei 9610.

Seguidores