domingo, 22 de maio de 2011

INCOERÊNCIA IDEOLÓGICA - COLIGAÇÃO DE ELIÉSIO SE RECUSA A PARTICIPAR DE DEBATE

Coligação Justiça e Liberdade rejeita participação em debate político. O motivo seria pouca prática com microfone e desenvoltura argumentativa. O candidato do PSB tem até às 10:15m da manhã deste domingo(22.05) para voltar atrás.

Leia mais, texto Francisco Freire, extraído do Portal Jovem

 A Coligação formada pela aliança partidária do PMDB, PT e PSB de Alcântaras cujo lançou  Eliésio Fonteles  como  candidato a Prefeito para as Eleições Suplementares de Alcântaras -2011 confirmou na manhã de ontem (21.05) que não irá participar do Debate eleitoral a ser realizado próximo dia 28 de maio.

As informações são da Comissão Organizadora do 1º Debate Político de Alcântaras, que  enviou pela segunda vez oficio de convite ao referido candidato que, esteve ausente na reunião prévia do Debate ocorrida na última sexta-feira ( 20 de maio) e pela qual não encaminhou nenhuma assessoria de campanha.

Porém segundo informações apuradas pela equipe do Portal Jovem na noite de ontem (20 de maio) o candidato Eliésio  Fonteles informou que não teria comparecido a  reunião devido a outros compromissos e, que teria encaminhado um assessor - Sr. José Roberto, entretanto desconhecia o motivo pela qual o mesmo não teria participado do encontro. Eliésio também afirmou que faria o possível para estar presente no Debate a ocorrer dia 28.05.2011. 

Porém foi também na noite desta sexta-feira que em conversa (via orkut) com um dos apoiadores da campanha, nossa equipe tomou conhecimento que Eliésio não participaria do 1º Debate Eleitoral de Alcântaras a critério da coligação e que supostamente haveria recebido conselhos de seu advogado em omitir-se do evento, devido a pouca prática com microfone e desenvoltura argumentativa.

Situação que reflete a contradição de ideias e deixa a população alheia aos reais objetivos e propostas do candidato uma vez que este nega sua participação em um evento histórico, na qual visa única e exclusivamente a exposição de ideias, de trabalho e propostas para a melhoria da vida do povo, além de garantir aos concorrentes a oportunidade de questionar uns aos outros evidenciando as verdadeiras ideologias de cada candidato, excluindo assim boatos, picuinhas e informações não verídicas comentadas na cidade.

O Debate propõe a população alcantarense a evolução da campanha política, uma vez que esta  vira o centro das atenções com um foco comum: o povo, deixando de lado o discurso ensaiado, as criticas decoradas, a "fobia" dos eleitores e muitas propostas que apenas preenchem os planos de governo,  ao mesmo tempo que revela  a segurança, coerência e o comprometimento de cada  candidato que ao aceitar participar do evento permitem a população avalia-los de forma mais clara e ampla, garantindo assim a oportunidade da população exercer conscientemente a verdadeira democracia em busca de uma cidade melhor.

Apesar de ter negado a participação no Debate, a Coligação Justiça e Liberdade têm por direito  retroceder sua decisão em até 24 horas após o recebimento do ofício, ficando portanto aberto este período até as 10:15m da manhã deste domingo(22.05), conforme acertado pela Comissão Organizadora do Debate e expresso no referido documento que foi enviado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Lei de proteção

Page copy protected against web site content infringement by Copyscape É terminantemente proibido copiar os artigos deste blog sem colocar as devidas fontes. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do código penal. Conheça a Lei 9610.

Seguidores