domingo, 11 de setembro de 2011

11 DE SETEMBRO DE 2001: ELES NÃO ERAM O QUE PENSAVAM!

Paisagem dos filmes de Hollywood, um dos símbolos do capitalismo e do Império Americano, as torres gêmeas do complexo World Trade Center (complexo de sete edifícios), mais conhecido apenas pelas torres gêmeas que foram ao chão no maior ataque terrorista que o mundo já presenciou.

Não pelo número de mortes, mas pela ousadia dos terroristas que atacaram o coração da maior potência (econômica, bélica etc...) do mundo, os Estados Unidos, mudando o comportamento dos seus cidadãos e mostrando que nenhum país do mundo está imune a ataques terroristas.

 Além das torres, os alvos foram ainda o Pentágono (sede do Departamento de Defesa dos Estados Unidos), e um outro provável seria a Casa Branca em Washington, sede do governo americano. Naquele 11 de Setembro de 2001, os Estados Unidos descobriram que não eram aquilo que pensavam. Acostumados a verem o terror nos outros países, eles viram o terror dentro de si próprio, da sua complexa vaidade de seus símbolos.

Infelizmente milhares de inocentes, americanos e outros cidadãos do mundo, tiveram que contribuir com o cenário real que eles fazem com perfeição nas telas do cinema.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Lei de proteção

Page copy protected against web site content infringement by Copyscape É terminantemente proibido copiar os artigos deste blog sem colocar as devidas fontes. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do código penal. Conheça a Lei 9610.

Seguidores