quinta-feira, 15 de setembro de 2011

PROJETO OLÍMPIADA E CIDADANIA: Shelda Bedê participa de seminário em Quixadá (CE)

A atleta cearense, destaque mundial do vôlei de praia, Shelda Bedê participará do projeto Olimpíada e Cidadania, que tem início nesta sexta, dia 16, em Quixadá (CE).

No próximo sábado (17), Shelda falará sobre a própria trajetória e a importância do esporte para a formação da cidadania aos profissionais de educação física que comparecerem à Faculdade Católica Rainha do Sertão.

Durante dois dias, os profissionais de educação física e/ou estudantes inscritos no projeto são capacitados para a Copa de 2014 e Olimpíadas de 2016 com palestras, vivências e debates. Todas as atividades do projeto são totalmente gratuitas.

A iniciativa da Fundação Demócrito Rocha e do Ministério do Esporte tem como foco inicial Ceará, Piauí e Maranhão. Desde junho, os seminários foram realizados em cidades-pólos dos três estados: Teresina (PI), Juazeiro do Norte (CE), Sobral (CE), Caucaia (CE), Imperatriz (MA), Picos (PI), Paranaíba (PI) e São Luis (MA).

Neste fim de semana, o encontro é realizado simultaneamente em Quixadá (CE) e Caxias (MA), onde o campeão mundial de vôlei, Márcio Araújo, ministrará palestra. O encerramento será em Fortaleza, nos dias 3 e 4 de outubro com o Congresso Olimpíada e Cidadania, no Centro de Negócios do Sebrae.

No total, o Olimpíada e Cidadania é composto por dez encontros presenciais, aulas por fascículos impressos e DVDs, assim como a utilização do ensino à distância, que inclui ferramentas como hotsite, linha 0800 e videoaulas para os profissionais inscritos no curso. O público-alvo é formado por profissionais de educação física, inscritos no CREF 5ª; universitários com no mínimo 50% de créditos cursados e profissionais da rede pública estadual e municipal.

Serviço:
Seminário Olimpíada e Cidadania, em Quixadá (CE), com Shelda Bedê
Dias 16 e 17 de setembro, na Faculdade Católica Rainha do Sertão
Informações: www.fdr.com.br/olimpiadaecidadania ou (85) 8763.6537

Projeto Olimpíada e Cidadania
Inscrições Gratuitas: www.fdr.com.br/olimpiadaecidadania
Informações: 0800 280 2210 (segunda a sexta, da 8h às 18h)
Inscrição única: curso + seminários
Curso de extensão com certificação de 160 h/a. São 12 fascículos + 6 DVDs. 10 Seminários em cidades pólos do CE, PI e MA.

Joelma Leal (O Povo)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Lei de proteção

Page copy protected against web site content infringement by Copyscape É terminantemente proibido copiar os artigos deste blog sem colocar as devidas fontes. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do código penal. Conheça a Lei 9610.

Seguidores