sábado, 8 de setembro de 2012

TRE-CE INDEFERE QUATRO CANDIDATOS A PREFEITO


Em sessão que se estendeu até as 21 horas, o Tribunal Regional Eleitoral (TRE) indeferiu na quinta-feira 06/09 mais 27 registros de candidatura – entre eles, o da candidata à Prefeitura de Aquiraz Ritelza Cabral (PCdoB) e do candidato a prefeito de Senador Pompeu, Luiz Flavio Mendes de Carvalho (PT). 

Também entram na lista de indeferidos os candidatos a prefeito de Choró Iracy Duarte Dantas (PMDB) e de Pacoti, Edson Leite Araújo (PSB). Eles poderão recorrer ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e têm direito a fazer campanha até que saia a decisão final.

O registro de Ritelza foi barrado devido a problemas em contas de gestão, identificados pelo Tribunal de Contas dos Municípios (TCM). Entre as supostas irregularidades, estaria a contratação, sem concurso público, de cinco servidores do município à época em que Ritelza era prefeita. Ao blog Segunda Leitura, do O POVO, Ritelza disse não ter sido responsável pelas contratações e afirmou ter estranhado a decisão do TRE. Segundo ela, o processo foi posto em julgamento em véspera de feriado, com o pleno do Tribunal desfalcado de juízes titulares, somente 24 horas após parecer do Ministério Público. 

Em Senador Pompeu, a candidatura de Luiz Flávio também foi indeferida devido à desaprovação de contas de gestão, assim como nos casos de Pacoti e Choró. Devido ao horário em que foram divulgadas as decisões, O POVO não conseguiu localizar os candidatos.

O POVO Online 
(07/09/2012)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Lei de proteção

Page copy protected against web site content infringement by Copyscape É terminantemente proibido copiar os artigos deste blog sem colocar as devidas fontes. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do código penal. Conheça a Lei 9610.

Seguidores