segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013

CHUVA É REGISTRADA EM 121 CIDADES DO CEARÁ


Chuva tem sido registrada nas oitomacrorregiões do Ceará, desde a última sexta-feira, 15. De domingo, 17, até 13h20min desta segunda-feira, 18, choveu em 121 cidades do Estado, segundo boletim da Fundação Cearense de Metereologia (Funceme). Em Fortaleza choveu 19,4 mm. (foto: Greg Carmona)

(Atualizada às 13h20min)

O município com a maior precipitação foi Barroquinha, no Litoral Norte, com 71,3 mm. Em seguida, vem Pedra Branca, no Sertão Central, com 57 mm registrados e Milhã, na mesma região, com 54 mm. No litoral da Região Metropolitana de Fortaleza, o maior registro foi em Pacatuba, onde choveu 40 mm. Caucaia ficou em segundo lugar, com 30 mm.

De acordo com a Funceme, o que tem causado as precipitações é a atuação da Zona de Convergência Intertropical, comum na quadra chuvosa. Em razão disto, o céu permanecerá nublado a parcialmente nublado, com chuvas isoladas em todo o Estado do Ceará nas próximas 48h. A umidade relativa do ar deve variar de 85% a 70%.

Previsão para quadra chuvosa 
Apesar de haver registro de chuvas em todas as regiões cearenses, a previsão climática para a quadra chuvosa, divulgada pela Funceme no último 25 de janeiro, é de maior probabilidade de chuvas abaixo da média. O prognóstico, segundo o órgão, será atualizado no dia 22 de fevereiro, após reunião com núcleo de meteorologia dos estados do Nordeste, CPTEC/INPE e INMET.

Redação O POVO Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Lei de proteção

Page copy protected against web site content infringement by Copyscape É terminantemente proibido copiar os artigos deste blog sem colocar as devidas fontes. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do código penal. Conheça a Lei 9610.

Seguidores