sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013

O PRIMEIRO MONTANHISTA CEARENSE A ESCALAR O ACONCÁGUA REALIZA PALESTRA EM SOBRAL

O Programa Autodesenvolvimento, realizado pela Grendene, viabiliza situações que motivem seus funcionários na busca de novos conhecimentos que os auxiliem a desenvolver melhor suas atividades atuais, bem como seu crescimento profissional.

A inscrição e participação no programa é voluntária. Os estímulos são diversos e vão desde divulgação de cursos e eventos da região e dicas de leitura bem como palestras de pessoas que tenham uma história inspiradora. Dentro desta proposta a Grendene convidou o cearense Rosier Alexandre, primeiro montanhista do N/NE a escalar o Monte Aconcágua em 2006, a maior montanha das Américas, situada na Cordilheira dos Andes.

A palestra GESTÃO DE SONHOS, ministrada por Rosier Alexandre, dia 19 de fevereiro de 2013 em Sobral, incentivou os colaboradores a realizarem seus próprios sonhos. Rosier falou do Projeto Sete Cumes, que consiste em escalar a maior montanha de cada continente da Terra. A sexta etapa deste projeto foi a conquista do Monte Vinson (foto), o mais alto da Antártida em janeiro deste ano. Rosier planeja até 2014 chegar ao cume de todas, fechando o projeto com o Everest (8.848m), a maior montanha do planeta. (Fonte: www.rosier.com.br.)

Perfil
Rosier Alexandre Saraiva Filho nasceu no dia 26 de novembro de 1968. Oitavo de nove filhos, nasceu no sítio Cedro, a 14 km do município cearense de Monsenhor Tabosa (306 km de Fortaleza). Filho de família pobre, Rosier sempre estudou em instituições públicas de ensino. Cursou até a 8ª série do ensino fundamental em Monsenhor Tabosa. Aos 17 anos, em 1985, veio para Fortaleza cursar os três anos da Escola Técnica Agrícola. Em 1988, passou para a faculdade de Agronomia na Universidade Federal do Ceará (UFC), mas abandonou a graduação para trabalhar. Hoje, é sócio-diretor da Trilhas do Brasil Agência de Viagens e Turismo e da TBC Consultoria. (Fonte: Jornal OPovo)

“Não podemos escolher onde nascer, mas podemos escolher onde e como viver”, só depende do esforço que cada um despende para alcançar seus objetivos.

--
Herbert Rocha
Relações Públicas da Grendene S/A para Sobral
twitter: aurionarq

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Lei de proteção

Page copy protected against web site content infringement by Copyscape É terminantemente proibido copiar os artigos deste blog sem colocar as devidas fontes. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do código penal. Conheça a Lei 9610.

Seguidores