terça-feira, 12 de março de 2013

COM FALTA DE CHUVA E VENTO, CEARÁ REGISTRA TEMPERATURA MÉDIA DE 33º

Alcântaras fevereiro de 2013
Calor aumenta o consumo de energia em 9% em janeiro e fevereiro. Temperatura deve reduzir após 29 de março, diz meteorologista.

Com a falta de chuva e dos ventos, Ceará tem uma temperatura média de 32 graus neste mês de março, segundo a Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme), com máximas de até 34 graus.

Segundo meteorologistas, a temperatura deve reduzir após 29 deste mês, quando ocorrem o equinócio e a mudança de estação do verão para o outono. Até a queda da temperatura, a população se protege com protetor solar e chapéu.

"Só de chapéu e protetor, não tem outro jeito, tem que se proteger, diz o aposentado Moysés Pereira. "A gente usa o mínimo de roupa possível para poder suportar esse verão. De vez em quando a gente tem que estar se refrescando", afirma o aposentado Serafim Cadete.

Nos ambientes fechados, é mais frequente o uso de ventilador e ar-condicionado. Segundo a Companhia de Energia Elétrica do Ceará (Coelce), o consumo de energia em janeiro e fevereiro deste ano subiu 9% em relação ao mesmo período de 2012.

Em fevereiro, a incidência de chuva foi 50% da média histórica para o período. Com a redução das chuvas e ventos mais fracos neste período, a sensação de desconforto térmico é ainda maior. Com o tempo seco, médicos também recomendam que as pessoas se mantenham hidratadas, bebendo água com frequência comenda frutas.

Do G1 CE
Foto: Arquivo VN

Apesar de localizada em uma região serrana, a segunda quinzena do mês de fevereiro, e o início do mês de março foi de muito calor em Alcântaras. A temperatura prevista para esta terça-feira dia 13/03 é, de 33º MÁX e 18º MIN.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Lei de proteção

Page copy protected against web site content infringement by Copyscape É terminantemente proibido copiar os artigos deste blog sem colocar as devidas fontes. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do código penal. Conheça a Lei 9610.

Seguidores