quinta-feira, 14 de março de 2013

RPPN NA SERRA DA MERUOCA

Propriedade é transformada em Reserva Particular do Patrimônio Natural.

Um sitio particular situado na localidade de Floresta, distante cerca de 12 km de Sobral é a mais nova Reserva Particular do Patrimônio Nacional situado na Serra da Meruoca.

O Sitio Nirvana que possui extensão total de 28,00ha transformou 53,5% de sua propriedade na RPPN Vó Belar  de propriedade de Belarmina Saboya Dias Lopes e José Alberto Dias Lopes. 

A Unidade de Conservação reconhecida pelo ICMbio possui cerca de 14,99ha e é um verdadeiro abrigo à vida silvestre da região. A área de grande riqueza vegetal protege espécies de aves, repteis e mamíferos que fizeram do sitio sua morada, devido ser uma área de soltura de animais do Ibama e a caça ser proibida dentro e nos arredores da propriedade.

Em um álbum fotográfico disponibilizado na internet a qual contem imagens do sitio aparecem aves como o Saira-amarelo,Sabiá-Barranco,Sanhaçu-Cinzento,Cambacica,Sanhaçu do Coqueiro,Choró-Boi, Peitica, Balança-rabo-de-chapéu-preto, Alma de gato, Bem-ti-vi, Corujinha do Mato, Sabiá-Laranjeira,Baiano, Corrupião,Maria cavaleira, Bem-ti-vi rajado, Rolinha Roxa, Saí-Canário, Tijuaçu, Jibóia e Raposa do mato todas fotografas dentro dos limites da RPPN. A proposta de transformação da área em RPPN foi divulgada no Diário Oficial da União - DOU na página 181 em 26.11.2012.Com a implantação desta UC na região a Serra da Meruoca só tenha a ganhar, garantindo a proteção de sua fauna e flora, ambas de extrema importância dentro do bioma que onde a APA está instalada.

Post. Francisco Freire (Portal Jovem)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Lei de proteção

Page copy protected against web site content infringement by Copyscape É terminantemente proibido copiar os artigos deste blog sem colocar as devidas fontes. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do código penal. Conheça a Lei 9610.

Seguidores