domingo, 28 de abril de 2013

DILMA PREPARA TROCA DE SOCIALISTAS, MAS MANTERÁ LEÔNIDAS


Fiel a presidente Dilma, Cid Gomes, que, neste sábado, comemorou aniversário, enfrenta conflito no PSB. Durante almoço na Serra da Meruoca, entre os convidados, o vice-governador Domingos Filho, a prefeita Patrícia, e o Secretário da Copa, Domingos Neto

Um dos últimos capítulos da trama novelística entre PT e PSB começa nesta próxima semana. O Palácio do Palácio elegeu o Governador de Pernambuco e pré-candidato do PSB a presidente da República, Eduardo Campos, como adversário e traça os planos para desalojar alguns socialistas que hoje ocupam cargos na administração federal.

Os socialistas ligados a Campos deverão sair, mas dois ministros, embora filiados ao PSB, tendem a ser preservados: um, Leônidas Cristino, pré-candidato ao Governo do Estado do Ceará. O outro ministro, Fernando Bezerra, foi convidado para se filiar ao PT.

Leônidas Cristino, ministro dos Portos, está no Governo Federal muito mais pelas mãos dos irmãos Cid e Ciro Gomes e menos como membro do PSB. Cid, que, neste sábado, comemorou na Serra da Meruoca, Região Norte do Ceará, o seu aniversário, é eleiitor da presidente Dilma Roussef. Com isso, Leônidas estará preservado na reforma ministerial.

A festa de aniversário do governador cearense reuniu familiares, amigos, correligionários e aliados políticos. Ao lado do irmão Ciro, do prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio, Cid recebeu, entre os convidados, o vice-governador Domingos Filho, a prefeita de Tauá, Patrícia Aguiar, e o Secretário Municipal da Copa, Domingos Neto (foto). 

O vice-governador Domingos Filho, que é filiado ao PMDB e pré-candidato ao Governo do Estado, é o principal articulador da base política de Cid Gomes. Domingos tem adotado o estilo de não aparecer nas articulações que faz e, pelas ligações próximas ao Governador, deverá acompanhá-lo em outro rumo partidário. Cid enfrenta conflitos no PSB por discordar da pré-candidatura de Campos ao Planalto. É defensor ardoroso da reeleição de Dilma Rousseff, postura adotada, também, por Domingos Filho.

Os desdobramentos do conflito Cid-PSB terá reflexos diretos na política do Ceará. Cid ainda não sabe para onde levar os seus liderados políticos, mas estão abertas as portas do PSD e PRB. A decisão precisa ser tomada até o dia 5 de outubro deste ano - um ano antes das eleições de 2014.

Matéria completa no site Ceará Agora

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Lei de proteção

Page copy protected against web site content infringement by Copyscape É terminantemente proibido copiar os artigos deste blog sem colocar as devidas fontes. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do código penal. Conheça a Lei 9610.

Seguidores