quarta-feira, 24 de abril de 2013

FESTIVAL DE QUADRILHAS DE ALCÂNTARAS PODERÁ VOLTAR A OCORRER EM JULHO


O tradicional Festival de Quadrilhas de Alcântaras, Zona Norte do Ceará deverá voltar a ocorrer como de costume, ou seja, na ultima semana de julho. A informação é da Secretaria Do Desenvolvimento da Cultura.

Em 2012, o evento que foi antecipado em cerca de 30 dias, com a justificativa da ocorrência do período eleitoral, acabou deixando de atrair centenas de turistas à pequena cidade serrana, em decorrência deste não culminar no período das férias. Com um publico menor, o rendimento da ultima edição não teria sido tão significativa quanto o esperado, mesmo que o Colégio Inocência Alcântara Freire tenha lotado no dia em que a dupla sertaneja Ítalo e Renno se apresentaram no município. 

Já para este ano, a data prevista da 17º edição do Festival é para os dias 25,26 e 27 de julho ( ultima semana do mês "junino") e segundo especulações o tema a ser abordado no maior evento cultural de Alcântaras poderá esta relacionado a Seca. No ultimo festival de Alcântaras a estimativa foi de um publico de aproximadamente 25mil pessoas durante os três dias de festa.Segundo dados do Portal de Licitaçoes do TCM, a  realização do ultimo festival haveria sido orçado em R$188.440.00 onde a Americana Serviços Empresariais LTDA teria vencido a licitação para Contratação de prestação de serviços para a realização do evento. Para 2013, até o momento os valores de custos com eventos ainda não haveriam sido divulgado, mas projetistas a serviço da Prefeitura Municipal de Alcântaras estariam empenhados no envio de propostas a serem financiadas pelo Governo do Estado/Ministério do Turismo.

Todas as informações de Francisco Freire (Portal Jovem)

2 comentários:

  1. Boa tarde. Somos de Assaré, a Quadrilha Araiá do Banguê adoraria participar de seu festival!
    arraiadobangue@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  2. como faço para escrever minha quadrilha pegada quente de sobral

    ResponderExcluir

Lei de proteção

Page copy protected against web site content infringement by Copyscape É terminantemente proibido copiar os artigos deste blog sem colocar as devidas fontes. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do código penal. Conheça a Lei 9610.

Seguidores