quarta-feira, 4 de setembro de 2013

A SOLUÇÃO PARA O ABASTECIMENTO DE ÁGUA NA CIDADE DE COREAÚ

Prefeitura e Governo do Estado solucionam abastecimento de Coreaú

Diante da estiagem que assolou todo o semi-árido nordestino e prevendo que os reservatório de água que abastecem Coreaú, leia-se Açude Várzea da Volta, a Prefeita de Coreaú, Érika Frota Cristino, procurou no início do ano o Superintendente da COGERH, Renis Frota, a procura de uma solução para a iminente falta d’água na cidade de Coreaú, uma vez que a previsão era de total colapso no mês de setembro deste ano. Diante dos apelos de nossa gestora, o Governador Cid Gomes autorizou a construção de uma adutora que liga o Açude Angicos, em Araquém, à Coreaú, solucionando definitivamente o problema de abastecimento do nosso Município.

A burocracia da licitação e o desenrolar da construção da obra demorariam pelo menos dois anos e a solução imediata encontrada foi a construção de uma adutora de socorro que traria água do Rio Juazeiro até a estação de tratamento d’água da CAGECE em Várzea da Volta, perfazendo um total de aproximadamente 9 km com canos de campanha onde solucionaria o abastecimento de água neste período.

A Prefeitura de Coreaú se responsabilizou em transportar os canos, ceder uma retro escavadeira e a CAGECE se responsabilizaria pela operacionalização da obra. Até o final desta semana será concluída a parte de engenharia restando a COELCE fazer as ligações elétricas para o bombeamento, espera-se que até o final deste mês a obra estará totalmente concluída e Coreaú voltará a ser abastecida com água de excelente qualidade graças aos esforços da parceria Prefeitura Municipal de Coreaú/COGERH/CAGECE/ Governo do Estado do Ceará.

Site da Prefeitura de Coreaú (Via Portal Ginásio Municipal)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Lei de proteção

Page copy protected against web site content infringement by Copyscape É terminantemente proibido copiar os artigos deste blog sem colocar as devidas fontes. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do código penal. Conheça a Lei 9610.

Seguidores