sexta-feira, 14 de fevereiro de 2014

(MERUOCA) SECRETÁRIA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL E COORDENADOR DE ENDEMIAS TRATAM DA CONSTRUÇÃO DE 50 CASAS DE ALVENARIA PARA SUBSTITUIR AS DE TAIPAS

Foto: Luiz Carlos Silva (www.meruoca.ce.gov.br)
Na imagem, o Coordenador de endemias Aírton Bastos e Secretária Ana Célia. Município ainda existe cerca de 420 casas de taipa.

Estiveram reunidos na quarta-feira (12/02), o coordenador de endemias, Aírton Bastos e a secretária de assistência Social, Ana Célia, quando analisaram o projeto da construção de 50 casas de alvenaria, que serão construídas para substituir casas de taipa que deram positivas no programa da doença de chagas. Segundo o coordenador de endemias o município, Aírton Bastos, na Meruoca ainda existe 420 casas de taipas, tendo o município que elaborar mais projetos para beneficiar todos que moram em casas  de taipa. Explicou o coordenador de endemias.

Segundo, Ana Célia, as pessoas que serão contempladas com este projeto das 50 casas, foram cadastradas já algum tempo atrás e em algumas casas que foram encontradas o “barbeiro” (bicudo), essas pessoas serão beneficiadas com o projeto. "Estamos estendendo este projeto nas mais diversas partes do município, e fazendo novo levantamento para constatarmos exatamente a onde o aparecimento do bicudo aconteceu, para que esses moradores de casas de taipa possam ser beneficiados”. Concluiu Ana Célia. (Via Blog Marcelo Marques)

Apesar da região ser a mesma, alguns aspectos sociais e até econômicos entre Alcântaras e Meruoca são muito diferentes. Em 2010 para 2011, a Prefeitura de Alcântaras, substituiu via projeto da Secretaria de Ação Social, cerca de 30 casas de taipas. Na época o difícil foi encontrar 30 casas de taipa no município, e algumas só existiam  por que, sendo moradores de alguns sítios, os donos da terra não permitiam o morador levantar/construir uma casa de alvenaria. Foram incluídas também, algumas casas que não eram 100% de taipa. Locais onde foram construídas estas residencias; sítio Pau Ferrado, sítio Santana e etc. Hoje em Alcântaras já devem existir outras casas de taipas, mas são poucas.

Já em Meruoca, apesar das inúmeras casas entregues na última gestão do ex-prefeito João Coutinho, ainda existem cerca de 420 casas de taipa no município.

Sobre o assunto leia mais clicando no link abaixo:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Lei de proteção

Page copy protected against web site content infringement by Copyscape É terminantemente proibido copiar os artigos deste blog sem colocar as devidas fontes. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do código penal. Conheça a Lei 9610.

Seguidores