sábado, 22 de março de 2014

CEARÁ SEM DROGAS MOBILIZA SOCIEDADE E LIDERANÇAS POLÍTICAS DE LIMOEIRO DO NORTE

O município de Limoeiro do Norte, na região jaguaribana do Estado, sediou na manhã desta sexta-feira (21/03), o terceiro encontro da campanha Ceará sem Drogas, promovido pela a Assembleia Legislativa.  Realizada no Colégio Diocesano Padre Anchieta, a iniciativa visa mobilizar a sociedade cearense em torno da prevenção e do enfrentamento à dependência química. 

Idealizador da ideia, o presidente da AL, deputado Zezinho Albuquerque (Pros), comemorou o sucesso da campanha e pediu o empenho da sociedade no combate a esse mau. “Hoje são mais de 370 mil famílias que sofrem nas capitais brasileiras por causa das drogas e nosso desafio é impedir o avanço, mas é necessário o compromisso de todos no combate a esse problema”, ressaltou. 

“Essa campanha não deve ficar apenas aqui, ela deve ser levada as escolas e lares das famílias cearenses. Digo que esse é um projeto de todos os cearenses, é algo apartidário, é o nosso alerta para que as pessoas não entrem nesse mundo”, afirmou Zezinho.

O comentarista e ex-jogador da seleção brasileira, Walter Casagrande, compartilhou sua experiência e luta contra a dependência química. Em uma palestra com pouco mais de uma hora, Casagrande relatou momentos difíceis da sua recuperação e aconselhou as pessoas a não experimentarem as drogas. “A droga é algo pesado, chega um momento que ela se torna mais importante do que a sua própria mãe. O preconceito contra o dependente químico é maior do que contra os homossexuais”, ressaltou. 

O ex-atleta definiu a campanha Ceará sem Drogas como um uma oportunidade de alertar os jovens a não entrarem na dependência química. “Esse trabalho voltado para juventude é fundamental. O projeto da Assembleia do Ceará deveria ser copiado por todos os estados brasileiros”, pontuou. 

Informações da Assessoria de Imprensa – AL/CE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Lei de proteção

Page copy protected against web site content infringement by Copyscape É terminantemente proibido copiar os artigos deste blog sem colocar as devidas fontes. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do código penal. Conheça a Lei 9610.

Seguidores