terça-feira, 18 de março de 2014

(CONFIRMADO PELO MINISTRO DA INTEGRAÇÃO NACIONAL) NOVE CIDADES DO INTERIOR VÃO RECEBER ADUTORAS DE MONTAGEM RÁPIDA

Na foto (Divulgação): Adutora sendo construída em Meruoca
Onzes cidades do interior do Ceará vão receber nove adutoras de montagem rápida, como ação emergencial para melhorar a convivência da população com a seca. Os 410,5 km de adutoras estão orçados em R$153.737.374,56 do Governo Federal. 

O valor foi confirmado nesta segunda-feira, 17, durante reunião em Brasília entre o Ministro da Integração Nacional, Francisco Teixeira, e o secretário-chefe do Gabinete do Governador, Danilo Serpa. 

As nove adutoras vão atender à demanda dos municípios de Cridade, Canindé, Tauá, Irauçuba, Quiterianópolis, Potiretama, Crateús, Nova Russas, Caririaçu, Alcântaras e Maranguape.

O projeto de adutoras de montagem rápida utiliza tubos fabricados em aço corten, material que tem em sua composição elementos que melhoram suas propriedades anticorrosivas. O fabricante estima que os tubos de aço corten tenham a durabilidade média de 10 anos, portanto, os equipamentos ficarão a disposição do Estado para outras ações de abastecimento, pois poderão ser reutilizados em locais distintos.  

Fonte: Redação O POVO Online  Em 17/03/2014 - 20h50


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Lei de proteção

Page copy protected against web site content infringement by Copyscape É terminantemente proibido copiar os artigos deste blog sem colocar as devidas fontes. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do código penal. Conheça a Lei 9610.

Seguidores