quarta-feira, 6 de agosto de 2014

(POR QUESTÃO DE RECONHECIMENTO!) CONSTRUÇÃO DO COLÉGIO INOCÊNCIA FOI NA GESTÃO DE JOSÉ RAMOS FREIRE

Provavelmente um erro histórico no Memorial Descritivo da futura obra na quadra do Colégio Inocência provocou um outro erro involuntário no blog Alcantarense Portal Jovem, mas por questão de correção e, até mesmo de justiça, méritos ou reconhecimento, achamos por bem esclarecer um pouco dos fatos históricos com relação a escola.

José Ramos Freire prefeito em sua primeira gestão de 1983-1988, construiu o Colégio Inocência Alcântara Freire, ou seja, há quase 30 anos. A sua primeira gestão, também atribui-se a construção de outros importantes prédios públicos da cidade, e que ainda hoje estão entre os maiores, são eles: a Sede da Secretária de Educação do Município e também  o que nós chamamos de Hospital Municipal. 

Por ironia do destino, era ele o Secretário de Obras da Ampliação realizada em 2011, feita na gestão Raimundo e Antônio Marcos quando reinaugurado. Outro, que também teve participação na idealização da Escola, foi Antônio Rocha Freire, ex-prefeito e também professor na mesma. Ou seja nada haver com o nosso saudoso ex-prefeito in memoriam como no Memorial publicado.
José Ramos trabalhou na construção original década de 80, e na ampliação em 2011

2 comentários:

  1. Sobra a matéria em questão evidenciamos que o equipamento a que nos referimos no post trata-se da quadra que será coberta e não do Colégio como informado na postagem do visão norte.

    ResponderExcluir
  2. Quadra e escola foram construídas juntas (Mesma época, no mesmo projeto). Mesmo que tivesse Tão Evidente que estava falando só da quadra, ou seja, dá no mesmo.

    ResponderExcluir

Lei de proteção

Page copy protected against web site content infringement by Copyscape É terminantemente proibido copiar os artigos deste blog sem colocar as devidas fontes. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do código penal. Conheça a Lei 9610.

Seguidores