terça-feira, 19 de maio de 2015

CASA DO CIDADÃO NA ASSEMBLEIA ENTREGOU MAIS DE 22 MIL DOCUMENTOS EM TRÊS ANOS

A unidade da Casa do Cidadão, localizada na Assembleia Legislativa do Ceará, completa três anos de existência neste mês de maio. Foram 22.824 documentos emitidos nesse período entre RGs e CPFs, além de outras centenas de pessoas atendidas todos os dias em busca de informações ou esclarecer outros tipos de dúvidas.

Ao todo, entre maio de 2012 (quando foi criada a unidade) até abril passado, foram entregues 18.229 identidades e 4.595 CPFs. Segundo a coordenadora da Casa do Cidadão da Assembleia, Mirla Vieira, os cearenses que já experimentaram o serviço têm aprovado o atendimento e o menor tempo de espera na fila para solicitar a documentação.

Como solicitar
Para retirar a identidade, é preciso levar certidão de nascimento/ casamento (original e cópia), com uma foto 3x4 recente. No caso de segunda via, serão aceitas cópias do passaporte, carteira de trabalho, RG anterior ou Boletim de Ocorrência emitido nos últimos seis meses. A entrega é feita em até 30 dias.

No caso do CPF, o documento é emitido na hora. Basta levar identidade original, certidão de nascimento/ casamento ou cópia autenticada.

A Casa do Cidadão na Assembleia Legislativa do Ceará é fruto de uma parceria com a Secretaria de Justiça e Cidadania do Estado (Sejus). Fica localizada no prédio (anexo 2) Deputado José Euclides Ferreira Gomes e funciona, diariamente, de segunda a sexta-feira, de 8h às 16h30 para retirada de senhas. 

Serviço:
Casa do Cidadão da Assembleia Legislativa do Ceará
Edifício Deputado José Euclides Ferreira Gomes (anexo 2)
Rua Barbosa de Freitas, S/N - esquina com Avenida Pontes Vieira
Telefone: (85) 3277.2786

Da Assessoria de imprensa da Assembleia Legislativa do Ceará

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Lei de proteção

Page copy protected against web site content infringement by Copyscape É terminantemente proibido copiar os artigos deste blog sem colocar as devidas fontes. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do código penal. Conheça a Lei 9610.

Seguidores