quarta-feira, 16 de setembro de 2015

(CULTURA SOBRAL) CASA DO CAPITÃO-MOR E MUSEU MADI PARTICIPARÃO DA 9ª PRIMAVERA DOS MUSEUS

A Prefeitura Municipal, por intermédio da Secretaria da Cultura e do Turismo, participará da 9ª Primavera dos Museus, com a realização de atividades na Casa do Capitão-Mor e no Museu Madi, atualmente com seu acervo aberto ao público nas dependências da Casa da Cultura.

Realizada a nível nacional entre os dias 21 e 27 de setembro de 2015, o evento tem o propósito de mobilizar os museus brasileiros a desenvolver atividades especiais (como exposições, palestras, oficinas, seminários, ações educativas) em torno de um mesmo tema, chamando a comunidade para refletir, discutir e trocar experiências sobre o tema “Museus e Memórias Indígenas”. 

Em Sobral a ação educativa acontecerá no Museu Madi de 22 a 24 de setembro, das 8h30min às 17h30min, com a Oficina Madi Educativo realizada em três etapas: interação com as obras, roda de conversa e prática artística, e de 21 a 25 de setembro na Casa do Capitão-Mor, das 8h às 18h, com exposição, visita guiada e mesa-redonda, abordando a influência indígena na história e na cultura local. 
  
Fonte: Secretaria da Cultura e Turismo de Sobral

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Lei de proteção

Page copy protected against web site content infringement by Copyscape É terminantemente proibido copiar os artigos deste blog sem colocar as devidas fontes. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do código penal. Conheça a Lei 9610.

Seguidores