segunda-feira, 8 de março de 2010

ESCOLA DE ALCÂNTARAS AUMENTA O ÍNDICE DE APROVAÇÃO EM VESTIBULARES


A Escola Estadual Francisco de Almeida Monte se destaca no ensino público de Alcântaras e região norte.

Com o primeiro lugar no Crede 6 e oitavo no estado do Ceará, a escola teve dois de seus alunos premiados com um computador Romário Lucas da Silveira e José Fabiano Araújo Moreira, leia mais aqui.

Dos 37 alunos que prestaram o vestibular 14 foram aprovados, entre eles Ana Koroline Alcântara, Débora Carvalho Alcântara e Antônio Rodrigues Albuquerque Filho, ambos na Universidade Federal do Ceará.

A expectativa é de que o bom índice de aproveitamento no vestibular e a inclusão dos alunos em cursos superiores melhore o Índice de Desenvolvimento Humano do município (IDH), já que a Educação é um dos quesitos que medem esses índices. Engenharia Civil e Direito são alguns dos cursos em que os alunos da Escola Francisco de Almeida Monte estão cursando na UVA e na UFC em Sobral

Escrito por Edilson Angelo
Banner: Blog Alcântaras

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Lei de proteção

Page copy protected against web site content infringement by Copyscape É terminantemente proibido copiar os artigos deste blog sem colocar as devidas fontes. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do código penal. Conheça a Lei 9610.

Seguidores