quarta-feira, 10 de março de 2010

ESCOLAS ESTADUAIS DO CEARÁ TERÃO INCENTIVO NO ENSINO DE MÚSICA


Melhorar a qualidade do ensino da linguagem musical na disciplina de Arte nas 576 escolas de Ensino Médio da rede estadual.

É com esse objetivo que o Governo do Estado, por meio da Secretaria da Educação (Seduc), distribuirá 19.584 instrumentos musicais para as escolas da rede estadual. O investimento superou R$ 2,7 milhões. Hoje, a secretária da Educação, Izolda Cela, entrega 5.338 instrumentos para as 157 unidades localizadas em Fortaleza.

No Interior, cada Coordenadoria Regional de Desenvolvimento da Educação (Crede) organizará seu calendário de entrega. Além do material, foram adquiridos armários de aço para guardar os objetos musicais que irão beneficiar mais de 410 mil alunos, dos quais, cerca de 200 mil estão na Capital.

Matriculados

São estudantes matriculados no Ensino Médio nas modalidades Regular, Diferenciada Indígena, Profissional e Educação de Jovens e Adultos (EJA), nos 184 municípios cearenses.

Cada escola receberá diversos instrumentos. Serão três violões acústicos, um teclado, dez flautas doce, dois timbas pequenas, dois pandeiros, dois triângulos, dois afoxés, dois surdos mor com baqueta, dois repiques, dois ganzás, dois reco-recos, dois agogôs, dois atabaques, além de um armário de aço para guardar todos os objetos musicais.

Fonte: Diário do Nordeste
Foto: Ilustração

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Lei de proteção

Page copy protected against web site content infringement by Copyscape É terminantemente proibido copiar os artigos deste blog sem colocar as devidas fontes. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do código penal. Conheça a Lei 9610.

Seguidores