quarta-feira, 10 de março de 2010

REGIÃO DO "PINGA" EM ALCÂNTARAS É REFÚGIO DEVIDO O AUMENTO DA TEMPERATURA


O que era uma rotina de lazer, virou agora uma obrigação devido o forte calor dos últimos dias na região serrana, pois a população não está acostumada a sentir fortes calores.

A bica e nascente do Pinga, um dos poucos "banhos" da serra da Meruoca que independe do inverno, pois suas águas são constantes em todos os dias do ano; e por isso tem sido um refúgio do fim de semana para muitos que procuram uma opção de lazer acessível a todos. A região fica apenas entre 2,0 à 3,3 km da cidade.

Geralmente o movimento de banhistas é menor durante essa época do ano, mais as fortes temperaturas tem feito uma agradável reação contrária, pelo menos para donos de bares e banhistas.

A cidade de Alcântaras já registrou no fim de Fevereiro, picos de 34° C, o que não é comum no município, e principalmente quando se deveria está chovendo, já que teoricamente deveríamos estarmos no período chuvoso.

Enquanto a temperatura não diminui, a população invade Balneários, restaurantes e bares próximos ao açude açude Pinga e principalmente as bicas as margens do riacho com o mesmo nome.
Nota-se no período de "Quaresma" uma diminuição no consumo de bebida alcóolica no local. Pessoas de várias idades se revezam e se refrescam nas duas bicas ali existentes e no açude do pinga que fica no mesmo percurso. Sobralenses, além de visitantes de outros municípios, também procuram a região nos fins de semana.
As águas que brotam de dentro das pedras parecem ficar ainda mais geladas com o aumento da temperatura externa.

Escrito por Edilson Angelo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Lei de proteção

Page copy protected against web site content infringement by Copyscape É terminantemente proibido copiar os artigos deste blog sem colocar as devidas fontes. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do código penal. Conheça a Lei 9610.

Seguidores