quarta-feira, 17 de novembro de 2010

TÉCNICOS DO INSTITUTO AGROPÓLOS DO CEARÁ REALIZAM PALESTRA NO DISTRITO DE VENTURA

Os produtores da agricultura familiar poderão vender suas frutas que serão destinadas a merenda escolar em Alcântaras. O Instituto Agropólos do Ceará e a Secretaria de Desenvolvimento Agrário de Alcântaras apoiam os produtores locais.

Para isso, estiveram reunidos hoje 17/11 no distrito de Ventura em Alcântaras, técnicos do Instituto Agropólos do Ceará, membros da Associação  Comunitária local, representantes do Executivo  Municipal, além de produtores rurais de caju e outras frutas diversas.

O objetivo do encontro que foi realizado pela Secretaria de Agricultura e os técnicos do Agropólos Dr. Edrardo e Narcelo, é dá suporte por meio de assistência técnica na produção de frutas , alavancar projetos de aproveitamento e viabilizar a inclusão dos produtos na agricultura familiar na merenda escolar da rede pública de ensino municipal.

 Segundo o Secretário de Agricultura Francisco Eneudo, articulador da palestra; o próximo passo será expandir esse tipo de palestra para outras regiões de Alcântaras, cadastrar mais produtores para que possam receberem orientação técnica em cada produção específica, a fim de posteriormente esses produtos possam atender com qualidade a demanda local e os produtores passam ter mais uma incremento na sua fonte de renda familiar.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Lei de proteção

Page copy protected against web site content infringement by Copyscape É terminantemente proibido copiar os artigos deste blog sem colocar as devidas fontes. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do código penal. Conheça a Lei 9610.

Seguidores