A comunidade do Povoado de Rosápolis comemora neste final de semana os festejos de Santa Terezinha. O lugar ganhou o nome de Rosápolis em homenagem aquela que é considerada a Santa das Rosas.
O encerramento da aconteceu nesta manhã de domingo 14/11 e teve como tema: Santa Terezinha "Modelo de Amor Eucarístico e Missionário". Durante todo o dia de domingo é grande a movimentação de fiéis e visitantes no lugar. Além da festa religiosa, outras movimentos sociais devem se estenderem pela noite de domingo.
Santa Terezinha, é considerada a Santa das Rosas, e por isso na década de 1960 foi construído em homenagem a Santa Terezinha uma capela dentro do sítio Santa Rosa
Na ocasião, o pároco do município de Alcântaras e ainda paróquia de Nossa Senhora da Conceição de Meruoca, Padre Monsenhor José Furtado, denominou a vila de casas em volta da capela, com o nome de Rosápolis, onde muitos escrevem Rosápoles e é eternamente conhecido para a maioria como Santa Rosa.
Para se ir ao Povoado de Rosápolis ou sítio Santa Rosa há duas vias de acesso partindo da cidade de Alcântaras, pela estrada sítio Espírito Santo-São Bernardo 9 km, ou pela estrada Maracajá-São Luís 6 Km. Ainda por Sobral pegue a estradas Sobral-Boqueirão.
"As fotos da pequena capela e da imagem do altar são do último sábado 13/10 antes do início da celebração religiosa."
Edson,
ResponderExcluirParabens, pela valorização da cultura da nossa terra. Este trabalho de resgate da historia de alcantaras que é realizado por seus textos faz renascer as tradições e a cultura.