segunda-feira, 25 de abril de 2011

AÇUDE PINGA GARANTE ÁGUA PARA OS PRÓXIMOS TRÊS ANOS EM ALCÂNTARAS

O Açude Pinga, único reservatório hídrico responsável pelo abastecimento da cidade de Alcântaras, está sangrando desde a quinta-feira 21/04. Quando cheio, garante água para a cidade de Alcântaras durante os próximos três anos.

Durante os dias do último feriadão, foi constante o movimento de banhistas a região, atraídos além do açude pela bica do Pinga. O açude que é barrado pelo riacho Santana tem capacidade  de armazenamento de menos de 1.000.000 m³ de água. É o único  reservatório hídrico responsável em abastecer a cidade de Alcântaras. Foi construído em 1993 na gestão do Governador Ciro Gomes e em 2006-2007 quase houve um colapso de abastecimento para o consumo humano.

Uma bom período chuvoso, é muito importante para a regularidade do reservatório, que não chega a sangrar todos os anos, a última vez que tinha ocorrido foi em 2008, agora ele está cheio e com as águas renovadas. Para se ter uma ideia da importância do reservatório para Alcântaras, meses atrás mostramos aqui a situação já preocupante do Pinga.

Clique AQUI e reveja

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Lei de proteção

Page copy protected against web site content infringement by Copyscape É terminantemente proibido copiar os artigos deste blog sem colocar as devidas fontes. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do código penal. Conheça a Lei 9610.

Seguidores