quinta-feira, 24 de outubro de 2013

TREMOR EM ALCÂNTARAS E REGIÃO FOI DE 2.2 NA ESCALA RICHTER

Segundo as informações técnicas do Sismos do Nordeste, a magnitude preliminar foi estimada em 2.2. Pelo símbolo indicando o local do epicentro, não há duvidas de que a região onde fica as localidades de sítio Desterro e sítio Flores no município de Alcântaras como provável centro do abalo. Leia as informações:

Hoje, 24/10, fomos informados pela Defesa Civil de Sobral-CE, de que um tremor de terra tinha sido sentido na Serra da Meruoca. Analisando os dados da estação NBMO (Morrinhos-CE), da rede RSISNE, verificamos que um evento de fato ocorreu às 07:37 UTC (04:37, hora local). A magnitude preliminar foi estimada em 2.2.

Figura 1. Mapa de localização epicentral. O epicentro está simbolizado pela estrela vermelha. Os triângulos vermelhos indicam as estações operando na região, Sobral (SBBR) e Morrinhos (NBMO).
    O mapa de localização epicentral é mostrado na Figura 1.
Figura 2. Registro do evento em NBMO 
Fonte: Mais informações no Blog Sismos do Nordeste

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Lei de proteção

Page copy protected against web site content infringement by Copyscape É terminantemente proibido copiar os artigos deste blog sem colocar as devidas fontes. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do código penal. Conheça a Lei 9610.

Seguidores