quinta-feira, 11 de agosto de 2016

SOBRAL VAI SER A CAPITAL DO EMPREENDEDORISMO NO CEARÁ

Contagem regressiva para o maior evento de empreendedorismo da Zona Norte. Vai começar a Feira do Empreendedor do Ceará 2016, que acontece em Sobral, nessa quarta-feira.

O maior painel de oportunidades de negócios já montado na Zona Norte do Ceará tem endereço certo: do dia 17 ao dia 20, ele vai estar na Praça São João, Centro de Sobral. É a Feira do Empreendedor do Ceará 2016 que, nesta edição, chega à Região cheia de inovação e com dezenas de atrações para quem quer montar o seu negócio ou ampliar um empreendimento já existente.

Ao todo, serão 80 eventos, divididos entre palestras, cursos, oficinas e capacitações. Todos com orientação sobre temas como, por exemplo, dar visibilidade a uma marca, garantir um bom atendimento, aumentar a produtividade ou fazer um Plano de Negócio.

Nos quatro dias do evento, seis mil visitantes, principalmente das regiões Norte e da Ibiapaba, vão circular no espaço e nos equipamentos culturais no entorno da praça que abrigarão parte da programação do evento, como o Theatro São João, a Casa de Cultura e a Escola de Música, além do BookTruck- um micro ônibus adaptado para ser uma livraria itinerante, voltado para comercialização da produção das editoras cearenses, resultado da parceria entre o Sebrae Ceará e a Câmara Cearense do Livro-, os cursos da Arena Senac, com capacitações nas áreas de beleza e gastronomia, e a Unidade Móvel do Senai.

PROGRAMAÇÃO

A Feira terá como palestrantes nomes como a escritora, consultora e palestrante nas áreas de marketing digital, inovação e educação, Martha Gabriel, autora do best seller “Marketing na Era Digital”; o empresário Sergio Herz, que transformou a livraria fundada pela avó em uma rede de 17 lojas e 2.000 funcionários; o alpinista Rosier Alexandre, graduado em marketing, palestrante e consultor organizacional, que realizou o projeto de escalar as maiores montanhas, inclusive o Monte Everest; e o empresário Tallis Gomes, fundador do Easy Taxi, maior aplicativo de táxis do mundo, avaliado em R$ 1 bilhão e que fará a palestra de abertura da Feira.

Além disso, dois eventos paralelos prometem movimentar a FE Ceará 2016 em Sobral. Um deles é o Seminário “Energia e Inovação para pequenos negócios”, que acontece no dia 18/08, na Casa de Cultura– Cinema Falb Rangel, e que irá tratar dos benefícios da Sustentabilidade e apresentar uma nova ferramenta para a área: o Simulador Fotovoltaico, desenvolvido pelo Sebrae e que calcula o retorno do investimento em equipamentos sustentáveis. Já no dia 19/08, acontece o Seminário “Planejamento sucessório para empresa familiar”, que vai focar nos passos iniciais para uma sucessão eficiente, sem litígios e problemas familiares futuros.

SAIBA MAIS:
*A solenidade de abertura da FE Sobral 2016 será realizada no dia 17, às 19 horas, no Theatro São João.

* A Feira será aberta ao público apenas a partir das 17 horas, do dia 18 de agosto.
* Também nos dias 19 e 20, funcionará somente a partir do mesmo horário: 17 horas.
CONTATO SOBRE A FEIRA DO EMPREENDEDOR
Escritório do Sebrae na Zona Norte: (88) 3611-8300

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Lei de proteção

Page copy protected against web site content infringement by Copyscape É terminantemente proibido copiar os artigos deste blog sem colocar as devidas fontes. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do código penal. Conheça a Lei 9610.

Seguidores