sexta-feira, 10 de julho de 2015

PRESIDENTE DA ASSEMBLEIA LEGISLATIVA DO CEARÁ ZEZINHO ALBUQUERQUE ANUNCIA INSTALAÇÃO DA “CPI DO DPVAT”

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Zezinho Albuquerque (Pros), anunciou, na abertura dos trabalhos da sessão plenária desta quinta-feira (09/07), a publicação do requerimento, subscrito por 17 parlamentares, pedindo a instalação de Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar supostas fraudes praticadas contra os beneficiários do seguro DPVAT.

Antes de determinar ao Departamento Legislativo que promova a publicação, Zezinho Albuquerque leu o parecer favorável à instalação da CPI. O parecer recorda que, em 1999, já havia uma Comissão Parlamentar de inquérito com o mesmo objetivo, que obteve resultados positivos nas investigações, apontando fraudes praticadas e a prevenção de novos atos delituosos.  

Zezinho comunicou ainda que pedirá aos líderes partidários que indiquem os seus representantes. “Essa indicação vai obedecer o princípio da proporcionalidade das bancadas, conforme preceitua o Regimento Interno da Assembleia”, salientou o parlamentar.

O deputado Audic Mota (PMDB) elogiou a iniciativa da presidência, que, segundo ele, estaria cumprindo o compromisso firmado com os demais parlamentares. O peemedebista solicitou ainda que outra CPI seja também instalada, para que a pauta de quatro comissões parlamentares “seja limpa”, até o final do ano.

De acordo com Zezinho Albuquerque, o andamento dos trabalhos dependerá dos deputados membros das comissões. “Espero que todos cumpram com afinco o trabalho exigido por uma CPI”, frisou.   
O presidente da Casa também informou que esteve ontem no município de Quixeramobim, ao lado do governador Camilo Santana (PT), participando de mais um para a contratação de empresas que irão construir adutoras de montagem rápida no interior cearense. Conforme explicou, a iniciativa garantiu uma economia de R$ 3.042.981,89 aos cofres públicos do Estado.   

Zezinho Albuquerque disse ainda que, na última segunda-feira  (06/07) foi homenageado com o prêmio “Orgulho de Ser Sobralense”, conferido pelo Centro Cultural Dom José e Amigos do Beco. A solenidade ocorreu no Beco do Cotovelo, em Sobral. O evento ocorreu durante as comemorações de 242 anos da Cidade.

Da Assessoria de Imprensa - Assembleia Legislativa do Ceará
Foto: Máximo Moura

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Lei de proteção

Page copy protected against web site content infringement by Copyscape É terminantemente proibido copiar os artigos deste blog sem colocar as devidas fontes. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do código penal. Conheça a Lei 9610.

Seguidores