sexta-feira, 10 de julho de 2015

REFINARIA DO CEARÁ: POR SOLICITAÇÃO DO DEPUTADO MOSES RODRIGUES, MPF DEVE INVESTIGAR CASO DA PREMIUM II

Na última quarta-feira (08), representantes da Comissão Externa destinada a acompanhar e fiscalizar os fatos relativos ao cancelamento da Construção das refinarias Premium I (MA) e Premium II (CE) protocolaram representação junto ao Ministério Público Federal para apurar a responsabilidade da Petrobras e de seus diretores quanto aos prejuízos causados pela desistência da construção dos empreendimentos a entes públicos e privados, e de danos ambientais.

O requerimento que foi aprovado no dia 10 de junho é de autoria do deputado sobralense Moses Rodrigues (PPS/CE). De acordo com o parlamentar cearense, o documento entregue ao MPF solicita que seja apurada a responsabilidade da Petrobras na possibilidade de prática de atos contra a ordem econômica e financeira e contra a economia popular. “Cabe ao Ministério Público Federal analisar a abertura de um inquérito. O que fizemos foi expor o cenário com base em dados que reunimos até o momento. Volto a repetir, o Ceará investiu quase R$ 600 milhões em uma obra que sequer saiu do papel. Nos leva a crer que essa foi mais uma manobra política em um ano eleitoral”, destacou o autor do requerimento.

Da Assessoria

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Lei de proteção

Page copy protected against web site content infringement by Copyscape É terminantemente proibido copiar os artigos deste blog sem colocar as devidas fontes. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do código penal. Conheça a Lei 9610.

Seguidores