domingo, 14 de novembro de 2010

POVOADO DE ROSÁPOLIS EM ALCÂNTARAS, FESTEJA A SANTA DAS ROSAS

A comunidade do Povoado de Rosápolis comemora neste final de semana os festejos de Santa Terezinha. O lugar ganhou o nome de Rosápolis em homenagem aquela que é considerada a Santa das Rosas.

O encerramento da aconteceu nesta manhã de domingo 14/11 e teve como tema: Santa Terezinha  "Modelo de Amor Eucarístico e Missionário". Durante todo o dia de domingo é grande a movimentação de fiéis e visitantes no lugar. Além da festa religiosa, outras movimentos sociais devem se estenderem pela noite de domingo.

Santa Terezinha, é considerada a Santa das Rosas, e por isso na década de 1960 foi construído em homenagem a Santa Terezinha uma capela dentro do sítio Santa Rosa

Na ocasião, o pároco do município de Alcântaras e ainda paróquia de Nossa Senhora da Conceição de Meruoca, Padre Monsenhor José Furtado, denominou a  vila de casas em volta da capela, com o nome de  Rosápolis, onde muitos escrevem Rosápoles e é eternamente conhecido para a maioria como Santa Rosa.

Para se ir ao Povoado de Rosápolis ou sítio Santa Rosa há duas vias de acesso partindo da cidade de Alcântaras, pela estrada sítio Espírito Santo-São Bernardo 9 km, ou pela estrada Maracajá-São Luís 6 Km. Ainda por Sobral pegue a estradas Sobral-Boqueirão.

"As fotos da pequena capela e da imagem do altar são do último sábado 13/10 antes do início da celebração religiosa."

Um comentário:

  1. Edson,

    Parabens, pela valorização da cultura da nossa terra. Este trabalho de resgate da historia de alcantaras que é realizado por seus textos faz renascer as tradições e a cultura.

    ResponderExcluir

Lei de proteção

Page copy protected against web site content infringement by Copyscape É terminantemente proibido copiar os artigos deste blog sem colocar as devidas fontes. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do código penal. Conheça a Lei 9610.

Seguidores