domingo, 6 de abril de 2014

(AUTORIZAÇÃO AGUARDADA) INSS DEVE ABRIR 1.500 VAGAS EM NOVO CONCURSO


No último concurso, em 2012, foram mais de 909 mil inscritos para 1.500 chances de técnico. No final de fevereiro, o órgão solicitou ao Ministério do Planejamento a abertura de vagas para técnico do seguro social

O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), vinculado ao Ministério da Previdência Social, deverá realizar novo concurso para o cargo de técnico do seguro social ainda em 2014.

Desde o começo do ano, o INSS tem encaminhado documentos ao Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão (MPOG) solicitando a abertura de um processo seletivo para os cargos de técnico do seguro social e perito médico previdenciário. Agora, o órgão só está à espera da autorização, que deverá acontecer em breve.

Em 1° de abril, durante audiência com os deputados federais Amauri Teixeira (PT/BA), André Figueiredo (PDT/CE) e Roberto Santiago (PSD/SP), a ministra do Planejamento, Miriam Belchior, anunciou que liberará um concurso para técnico. No dia seguinte, perante a Comissão do Trabalho, o parlamentar Roberto Santiago afirmou que a ministra deverá autorizar 1.500 oportunidades para a carreira de nível médio.

Segundo informações obtidas com o assessor do gabinete do deputado André Figueiredo, o aval deverá ser dado no mês de junho. De acordo com o responsável pelo gabinete do deputado Amauri Teixeira, a previsão é de que o concurso aconteça no segundo semestre deste ano.

A assessoria de imprensa do MPOG preferiu não se pronunciar sobre a situação, já que a autorização só será divulgada no Diário Oficial da União, em data não informada.

Com relação ao posto de perito médico, que exige formação superior, nenhum dos políticos soube dizer se o aval será dado juntamente com as vagas para técnico.

Exigência de ensino médio completo, salário atrativo (inicial de R$ 4.027,87, de acordo com a atual tabela) e oportunidades em diversos Estados tornam o concurso do INSS sempre um dos mais disputados do país. Somente na última seleção, que foi homologada em 2012, 909.337 pessoas se inscreveram para 1.500 chances de técnico.

Fonte: Diário do Nordeste Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Lei de proteção

Page copy protected against web site content infringement by Copyscape É terminantemente proibido copiar os artigos deste blog sem colocar as devidas fontes. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do código penal. Conheça a Lei 9610.

Seguidores