sexta-feira, 11 de abril de 2014

(REGIÃO DOS INHAMUNS) IBAMA PRENDE 22 PESSOAS E APREENDE MAIS DE 3 MIL AVOANTES NO INTERIOR

Fotos: Divulgação
Os presos responderão por crime ambiental e devem pagar R$ 500 de multa por cada ave apreendida.

Uma operação do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) em parceria com a Polícia Militar prendeu 22 pessoas envolvidas em um esquema de caça de avoantes em 3 municípios do Interior do Estado. 3.500 aves abatidas foram apreendidas na ação.

Além das avoantes e das prisões, 16 motocicletas utilizadas pelos caçadores foram apreendidas na operação, que aconteceu nos municípios de Parambu, Tauá e Aiuaba, na Região dos Inhamuns. Os presos responderão por crime ambiental e devem pagar R$ 500 de multa por cada ave apreendida.

De acordo com Fábio Bandeira, chefe do escritório regional do Ibama em Iguatu, as aves estão em período de reprodução e se tornam uma presa fácil durante a noite, pois voam menos e ficam mais concentradas nos arredores dos ninhos nessa época.

Segundo Bandeira, apesar do grande número de prisões, muitos caçadores ainda conseguiram fugir, mas a operação seguirá com fiscalização intensa na região e em busca dos suspeitos por cerca de 60 dias, período em que as aves ainda estarão em período de reprodução. Cerca de 8 caçadores presos são naturais do Piauí e estavam no Ceará para a prática o crime. 

Parte das aves apreendidas devem ser doadas para instituições de caridade e cadeias públicas da região. O que não puder ser consumido será incinerado.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Lei de proteção

Page copy protected against web site content infringement by Copyscape É terminantemente proibido copiar os artigos deste blog sem colocar as devidas fontes. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do código penal. Conheça a Lei 9610.

Seguidores