terça-feira, 8 de abril de 2014

(PARTICIPAÇÃO EM CRIMES) SOLDADO É EXPULSO POR EXTORSÃO

A Controladoria Geral de Disciplina (CGD), após investigações, decidiu por retirar o soldado definitivamente das fileiras da Polícia.

O soldado da Polícia Militar Antônio Josimauro Barbosa da Silva foi expulso da Corporação por crimes de roubo e extorsão, além de dar fuga a um comparsa acusado de sequestro. Os crimes foram cometidos no município de Cruz, a 235 km de Fortaleza.

Antônio Josimauro, juntamente com o inspetor da Polícia Civil Alex Sandro de Freitas Carvalho, o ex-militar Francisco Antônio Martins Militão e Francisco Esmerindo Cassiano, no dia 11 de maio de 2013, teria exigido de uma mulher a quantia de R$ 5 mil para não prendê-la.

Além disso, o grupo teria subtraído objetos do bar da vítima. A mulher disse ter sido obrigada pelos homens a ficar nua durante a ação. Por fim, ela teria sido sequestrada.

Josimauro foi preso em flagrante transportando Cassiano escondido no porta malas de um Golf. Segundo informações do Diário Oficial do Estado (DOE) da última quinta-feira (3), no interrogatório, Josimauro afirmou que buscou proteger Cassiano, que estaria sendo perseguido por supostos traficantes da região, negando participação nos crimes citados.

Entretanto, os outros réus do caso não confirmaram a versão. Além disso, Josimauro, que reside em Itapipoca, não explicou ao Conselho de Disciplina da Controladoria Geral de Disciplina dos Órgãos de Segurança Pública e Sistema Penitenciário (CGD), o motivo de estar em Cruz, distante 113 km de sua cidade.

Sem dúvidas

A decisão, assinada pelo controlador Geral de Disciplina dos órgãos de Segurança Pública e Sistema Penitenciário, Santiago Amaral Fernandes, afirma que os fatos não deixaram "dúvida sobre a participação do soldado Josimauro nos crimes".

Fonte: Diário do Nordeste (Foto: Kiko Silva)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Lei de proteção

Page copy protected against web site content infringement by Copyscape É terminantemente proibido copiar os artigos deste blog sem colocar as devidas fontes. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do código penal. Conheça a Lei 9610.

Seguidores