terça-feira, 8 de abril de 2014

ALCÂNTARAS: CULTURA E STDS ESTÃO SEM GESTORES

Mudanças ocorreram nesta segunda-feira 07. Eleição da Câmara motivou retaliações e os trabalhos desenvolvidos em duas Secretarias municipais ficam no prejuízo. (Do Blog Portal Jovem).

Depois de um ano e quatro meses a frente da Secretaria Municipal do Desenvolvimento da Cultura de Alcântaras, Ana Glaucia Freire A. Barros foi exonerada oficialmente do cargo na manhã desta segunda-feira,07.

Breve Histórico:

A ex-gestora que no final de dezembro passado teria sido parabenizada pelos Vereadores Gilberto Freire, Cleuvilândia Menezes Manoel Freire e Regis Barros pelo bom desempenho frente as muitas realizações culturais promovidas na pequena cidade serrana em 2013 durante uma comemoração de final de ano ocorrida no Restaurante Brisa da Serra, foi desligada do cargo de confiança após novos desfechos na luta de poderes envolvendo as eleições do legislativo municipal alcantarense.

Glaúcia que em setembro passado foi agraciada com o reconhecimento da melhor realização de festivais de quadrilhas  em termos administrativos pela Federação de Quadrilha Juninas do Ceará (Fequajuce) durante o tempo em que esteve a frente do Departamento conseguiu dentre outras melhorias unificar Biblioteca Municipal e Secretaria de Cultura; Certificar a primeira turma do Projeto Alcântaras em Cordas, ampliar em 600 exemplares o acervo da Biblioteca Publica, implantar o projeto Sou Cidadão Amigos da Leitura além de promover o I Show de Talentos da Terra, a 17ª edição do Festival de Quadrilhas, A 3ª Conferência Estadual de Cultura, O dia 7 de Setembro, A Casa do Papai Noel e a I Homenagem Cultural Simbólica a políticos que integraram a Política Alcântarense. Dentre muitos outros planos para seu mandato estavam novos projetos como a modernização da Biblioteca Municipal, O I Festival de Bandas de Músicas de Alcântaras, O Museu Serrano e outras ações estavam no banco de projetos da secretária que despediu-se de um suado e bonito trabalho a frente da Secretaria de Cultura de Alcântaras. 

No mesmo dia, outra mudança também deixou sem gestor a Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social de Alcântaras, quando Valdelice Menezes Costa Maia renunciou ao cargo, depois de uma série de programas, projetos e ações de melhorias executadas a frente da Assistência Social. Em ambos os departamentos, apesar de muitas especulações sobre os possíveis "substitutos" nenhuma portaria de nomeação teria sido baixada até o momento e em ambos os departamentos os novos gestores deverão começar uma nova jornada partindo da estaca zero.

Post. Francisco Freire

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Lei de proteção

Page copy protected against web site content infringement by Copyscape É terminantemente proibido copiar os artigos deste blog sem colocar as devidas fontes. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do código penal. Conheça a Lei 9610.

Seguidores