quarta-feira, 25 de junho de 2014

GRUPO ARMADO ASSALTA AGÊNCIA BANCÁRIA EM MORRINHOS

Assaltantes renderam funcionários e clientes da agência, levando dinheiro do cofre. Ninguém foi preso. Essa é a 32ª ação contra estabelecimentos bancários registrada no Ceará este ano.

Homens armados assaltaram na tarde de ontem agência do Bradesco de Morrinhos, município distante 220 quilômetros de Fortaleza. O grupo rendeu clientes e funcionários e levou dinheiro do cofre. Essa foi a 32ª ação contra estabelecimentos bancários registrada este ano no Ceará.

Segundo o soldado Marcos Aurélio Santos, do destacamento da Polícia Militar de Morrinhos, cerca de quatro assaltantes chegaram ao banco em um carro modelo Siena, de cor prata, por volta de 15 horas. Dois deles entraram no estabelecimento, armados com pistolas e uma escopeta calibre 12. A vidraça do banco foi quebrada pelos assaltantes.

Os homens foram até o cofre e retiraram dinheiro. Ainda conforme o soldado, os assaltantes levaram ainda pertences de clientes, além de coletes e dois revólveres calibre 38 dos vigilantes da agência.

Ninguém ficou ferido. A ação foi rápida, segundo o soldado. Policiais do destacamento estavam em outra ocorrência no momento do crime. “Quando chegamos ao local, eles (ladrões) já haviam fugido”, disse Santos.

Nas buscas, a Polícia encontrou a bolsa roubada de uma cliente da agência, na localidade de Poço Branco, em Morrinhos. Policiais militares dos municípios vizinhos seguem nas buscas do bando. Até o fechamento desta matéria, ninguém havia sido preso.

Ações contra bancos

Essa foi a 32ª ação contra bancos e caixas eletrônicos ocorrida este ano no Estado, segundo levantamento do O POVO feito com base em dados do Sindicato dos Bancários do Ceará.

A última ação ocorreu na madrugada da última segunda-feira, 23, no município de Barroquinha, a 413 quilômetros de Fortaleza. Quatro homens foram presos em flagrante quando tentavam furtar a agência do Banco do Brasil da cidade. Houve troca de tiros com a Polícia Militar e um dos assaltantes foi baleado na perna.

Serviço
Para consultar relatório de ataques a bancos, acesse:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Lei de proteção

Page copy protected against web site content infringement by Copyscape É terminantemente proibido copiar os artigos deste blog sem colocar as devidas fontes. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do código penal. Conheça a Lei 9610.

Seguidores