terça-feira, 24 de junho de 2014

SITUAÇÃO POR ÁGUA DEVE SE AGRAVAR NOS PRÓXIMOS DIAS EM ALCÂNTARAS

Trabalhos de recuperação do Pinga no início de 2014
Já praticamente terminado o período de chuvas no Ceará, a procura por água começa a aumentar.  Moradores aguardam pela concretização de medidas de emergenciais.

O Açude Pinga, responsável por abastecer a cidade de Alcântaras, não teve recarga este ano e foi a oportunidade que os governos tiveram para poder realizar a sua primeira grande manutenção em mais de 20 anos. O Governo Estadual também autorizou e licitou a construção de uma adutora emergencial que vai levar água da Barragem Meruoca para a cidade de Alcântaras.

Alguns poços profundos também foram perfurados e para assim, continuar com a demanda de água na cidade, mas com a capacidade de abastecimento limitada, e com as outras medidas ainda não concretizadas, restam somente a procura por água em diversos chafarizes da cidade, e que nos últimos dias teve um aumento na procura.

Além do consumo humano, criações de amimais, construções e plantações são os setores mais afetados.
Açude Pinga n início de 2013

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Lei de proteção

Page copy protected against web site content infringement by Copyscape É terminantemente proibido copiar os artigos deste blog sem colocar as devidas fontes. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do código penal. Conheça a Lei 9610.

Seguidores