segunda-feira, 23 de junho de 2014

SUCESSO TOTAL A REALIZAÇÃO DO XVIII FESTIVAL DE QUADRILHAS JUNINAS DE SOBRAL

A mostra competitiva foi disputada por seis quadrilhas juninas de distritos e da sede do município, resultando na seguinte classificação. Quadrilha Botando Quente foi a grande campeã.

O XVIII Festival de Quadrilhas Juninas de Sobral 2014 foi, sem dúvida, um evento excepcionalmente interessante, promovido pela Prefeitura de Sobral, por intermédio da Secretaria da Cultura e do Turismo, para incentivar as manifestações espontâneas do povo sobralense, em especial as relacionadas à tradição junina com seus sanfoneiros e grupos de quadrilhas, através da realização de encontros, festival competitivo e mostras infantojuvenil.

Na avaliação da Secretária Eliane Leite, o evento foi arrebatador e surpreendente. Arrebatador, pelo encantamento que provocou no público presente a ornamentação da Cidade Cenográfica ricamente representada nos ambientes temáticos, e surpreendente pelo espetáculo de cores, movimentos e passos dos grupos de quadrilhas juninas com seus talentosos componentes e sua animação harmoniosa e magníficas evoluções.

No período do Festival, o público pôde desfrutar de muitas atrações, como a Casa da Viola, Casa do Artesão, Casa da Tapioca, Barracas de Bebidas e Comidas Típicas. Encerrando a programação nesse sábado, dia 21, foram três apresentações da Mostra de Quadrilhas Juninas Infantojuvenis seguida de quatro Apresentações Competitivas de Quadrilhas e finalizando com show de Zé Mazenir e Banda.

No total foram 17 apresentações de grupos juninos e shows de três bandas. As apresentações tiveram início com as quadrilhas juninas de mostra infantojuvenil, seguidas dos grupos participantes da competição e dos shows. A mostra competitiva foi disputada por seis quadrilhas juninas de distritos e da sede do município, resultando na seguinte classificação: 1º Lugar: Quadrilha Botando Quente; 2º Lugar: Quadrilha Luar do Sertão; 3º Lugar: Quadrilha Estrela do Luar e 4º Lugar: Quadrilha Pisa na Fulô.

Os destaques foram para Marcos Sousa da Quadrilha Luar do Sertão, como o Melhor Noivo; Jéssica Jonara da Quadrilha Botando Quente como a Melhor Noiva; Quadrilha Luar do Sertão, com o Melhor Casamento; Daniele Alves da Quadrilha Luar do Sertão como a Melhor Rainha e Helane Monteiro da Quadrilha Luar do Sertão como o Melhor Marcador.

De acordo com a estimativa da Guarda Municipal o evento reuniu, nos três dias de festa, cerca de 15.000 pessoas.
Fonte: E-mail José Lúcio Ribeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Lei de proteção

Page copy protected against web site content infringement by Copyscape É terminantemente proibido copiar os artigos deste blog sem colocar as devidas fontes. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do código penal. Conheça a Lei 9610.

Seguidores