sexta-feira, 6 de fevereiro de 2015

PRESIDENTE DA ASSEMBLEIA LEGISLATIVA CONVOCA AUTORIDADES PARA DEBATER A SECA NO CEARÁ

O presidente da Assembleia Legislativa do Ceará, deputado Zezinho Albuquerque (Pros), anunciou, na abertura dos trabalhos da sessão plenária desta quinta-feira (05/02), a realização de um encontro, no próximo dia 27, para discutir a situação do Ceará, diante do seu quinto ano com chuvas abaixo da média.

“Pensamos em convocar um grande debate, com o ministro da Integração Nacional, o governador Camilo Santana, representantes da Funasa, Dnocs e secretarias vinculadas ao Executivo, Fetraece, Aprece e todas as pessoas envolvidas na administração pública do nosso Ceará. Gostaria de contar com a participação dos parlamentares neste evento”, disse. Segundo afirmou o presidente da AL, o objetivo é tomar conhecimento de tudo que está sendo feito em relação à seca pelos governos estadual e federal.   

Zezinho Albuquerque defendeu o acompanhamento das ações de combate à estiagem. Depois de realizada a reunião, em um prazo de 20 dias, conforme observou, se necessário, seria realizado um novo encontro para avaliar as providências adotadas pelos governos.  De acordo com o presidente da AL, os debates poderão ser ampliados, envolvendo presidentes das Assembleias Legislativas de todos os estados que sofrem com o problema da estiagem.

“Nossos reservatórios estão praticamente vazios e, apesar das chuvas em alguns municípios, precisamos estar preparados, caso seja uma nuvem passageira. Vamos buscar soluções para o sofrimento do nosso povo. Tem que ter dinheiro. Dinheiro não pode faltar”, declarou Zezinho.
O presidente ressaltou ainda seu orgulho com demais deputados pela preocupação com a questão da seca no Ceará, tema que foi quase unânime na tribuna durante a sessão da ultima quarta-feira (04/05). “Do deputado mais novo ao mais velho”, declarou o presidente.

Em apoio ao presidente da Casa, o deputado Fernando Hugo (SD) lembrou que nesse momento não deve existir partidarismo entre os parlamentares. “Para debater essa calamidade não pode haver situação ou oposição”, ressaltou Fernando Hugo.

Da Assessoria de Imprensa - AL/CE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Lei de proteção

Page copy protected against web site content infringement by Copyscape É terminantemente proibido copiar os artigos deste blog sem colocar as devidas fontes. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do código penal. Conheça a Lei 9610.

Seguidores