quarta-feira, 4 de fevereiro de 2015

(MORAÚJO - COREAÚ) AÇUDE VÁRZEA DA VOLTA COMEÇA ACUMULAR UM PEQUENO VOLUME DE ÁGUA

Reservatório é o principal beneficiado com as chuvas que caíram em Alcântaras
Após ficar em uma situação jamais vista em sua história, o Açude Várzea da Volta que era até então responsável pelo abastecimento das cidades de Coreaú e Moraújo, começa a receber suas primeiras águas em 2015.

Devido as últimas chuvas que caíram no município de Alcântaras, onde de sexta-feira passada até ontem terça-feira dia 03 de fevereiro, somente não choveu no sábado; o Açude da Volta voltou a acumular um pequeno volume de água. Seu principal afluente é o Riacho do Nó, onde engloba Picos, Poção, Nascente de Santa Bárbara, Algodões entre outros; estes também secos devido a grande estiagem dos últimos três anos e após décadas sendo perene.

Mesmo com as chuvas ainda sendo considerava fracas, o montante caído nos últimos dias, desde sexta-feira 30/01, já ultrapassa os 40.0 milímetros, onde o Várzea da Volta é o principal beneficiado.
Imagens: Divulgação Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Lei de proteção

Page copy protected against web site content infringement by Copyscape É terminantemente proibido copiar os artigos deste blog sem colocar as devidas fontes. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do código penal. Conheça a Lei 9610.

Seguidores