Obras no posto de saúde de Carmolândia |
Nos últimos meses a não concretização das melhorias da aplicação do dinheiro publico em obras que deveriam já está beneficiando a comunidade voltou a ser criticada em blogues de Alcântaras e Sobral.
Na pequena cidade serrana, onde reformas de postos de saúde, construção de quadras e conclusão de praças se arrasta a situação tem chamado à atenção da mídia regional quanto à responsabilidade do Poder Legislativo em fiscalizar as empresas vencedoras das licitações para execução dos serviços. No Sitio Silva onde a obra de uma quadra esportiva está paralisada há anos, a obra iniciada em 2011 nunca foi concluída.
No bairro do Junco, Distrito de Ventura e Carmolândia a reforma de postos de saúde deveria haver sido concluída há 09 meses pela Dalila Engenharia Ltda. estão paradas. No Sitio Espírito Santo a construção de uma quadra poliesportiva teve inicio um mês antes do prazo final do contrato e demora em sair do papel, quando o prazo máximo de execução assumido pela M.V. Martins Engenharia - ME seria de 120 dias. No município, na sede a Praça Gregório Cunha, chegou a receber arborização um ano depois de sua inauguração e nunca teve o playground instalado e serviço de gramado concluído pela Padrão Construtora Empreendimento.
A construção do sistema de abastecimento de água dos Sítios Macacos e Silva iniciada em 2008 mesmo com 100% dos recursos liberados pelo Governo Federal nunca chegou a funcionar. Na mesma região outra quadra iniciada no Sitio Belém também já deveria haver sido entregue. Enquanto os vereadores discutem a situação das eleições internas da Câmara Municipal o cenário das obras públicas é de abandono devido a falta de fiscalização dos órgãos competentes e a população fica a mercê das tão faladas melhorias propostas nos planos de governo.
Post. Francisco Freire (Do blog o Serrano e Portal Jovem)
Nenhum comentário:
Postar um comentário