sábado, 20 de dezembro de 2014

(NA ATIVA) CONSELHO TUTELAR DE ALCÂNTARAS PRESTA CONTAS COM A COMUNIDADE

Órgão realizou 59 encaminhamentos em Alcântaras
Prestes a "encerrar" suas atividades para o ano de 2014, o Conselho Tutelar de Alcântaras postou em sua fan page a lista de ações realizadas no município durante os últimos doze meses. 

De acordo com a publicação do órgão colegiado foram realizados 59 encaminhamentos, sendo a maioria destes direcionadas ao CRAS (23) e Promotoria de Justiça (17). Ainda no rol de atividades do conselho foram efetivadas seis requisições junto a escolas, creche e cartório e encaminhados 29 oficios a departamentos diretamente ligados a administração publica municipal. 

Além dos trabalhos de rotina e escala de plantão, em 2014 o Conselho Tutelar esteve intimamente interligado aos parceiros da cidades vizinhas de Coreaú e Massapê, bem como deslocou um representante até o Estado do Pará para realizar um procedimento de entrega de guarda de um menor a sua família e recentemente haveria reivindicado mudança de endereço afim de garantir o cumprimento da lei da acessibilidade nas suas dependências. Com ampla atuação na pequena cidade serrana o Conselho Tutelar participou de importantes ações como conferências, seminários debates e campanhas. Ações estas que aumentaram a credibilidade da equipe em virtude do cumprimento do verdadeiro papel destes frente a garantia dos direitos da criança e do adolescente no município.

Post. Francisco Freire (Portal Jovem)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Lei de proteção

Page copy protected against web site content infringement by Copyscape É terminantemente proibido copiar os artigos deste blog sem colocar as devidas fontes. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do código penal. Conheça a Lei 9610.

Seguidores