segunda-feira, 15 de dezembro de 2014

GOVERNO BENEFICIA MAIS DE 17 MIL PESSOAS COM ADUTORA DE IRAUÇUBA

A imagem é da instalação da Adutora de Alcântaras
No final da tarde deste sábado (13), os moradores de Irauçuba puderam alimentar a esperança de dias melhores. É que o governador Cid Gomes inaugurou uma Adutora emergencial no município, com 51,8 km de extensão, que capta água do açude Missi, no município de Miraíma. 

A adutora, do tipo “engate rápido”, recebeu investimentos da ordem de R$ 9,2 milhões e irá beneficiar diretamente uma população de 17.324 pessoas. “Essa adutora resolverá por muitos anos, se Deus quiser, o problema de água de qualidade para o município”, reforçou Cid Gomes.

“Não há benefício maior do que a água para um povo. Preocupado com a estiagem, eu estive com a presidenta Dilma há uns meses atrás e falei da emergência para a construção de adutoras para as cidades  de Tauá, Crateús, Quiterianópolis, Nova Russas, Caridade, Canindé, Beberibe, Fortim, Pindoretama, Potiretama, Alcântaras e Irauçuba. Então foi pensada uma solução de engenharia emergencial para essas cidades, que são estas adutoras de engate rápido”, lembrou o governador.


O equipamento recém-inaugurado faz parte da 3ª. Fase do Programa Cearense de Adutoras de Montagem Rápida. O Programa é uma das ações de convivência com a seca promovido pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria dos Recursos Hídricos (SRH), em parceria com o Ministério da Integração (MINC). O Programa já apresenta um investimento na ordem de R$ 200 milhões.
  
Fonte: Coordenadoria de Imprensa do Governo do Estado (Site)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Lei de proteção

Page copy protected against web site content infringement by Copyscape É terminantemente proibido copiar os artigos deste blog sem colocar as devidas fontes. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do código penal. Conheça a Lei 9610.

Seguidores