segunda-feira, 15 de dezembro de 2014

DEVIDO A FALTA DE ACESSIBILIDADE, CONSELHO TUTELAR DE ALCÂNTARAS QUER MUDAR DE SEDE

O Conselho Tutelar de Alcântaras pretende transferir sua sede para outro local
De acordo com o Coordenador Fernando Batista a estrutura de acesso a repartição publica estaria comprometendo alguns atendimentos devido a inclinação da escada que geraria dificuldades de acesso para cadeirantes, gestantes, deficientes físicos e idosos. 

Segundo o conselheiro, a atual sede não contemplaria a lei da acessibilidade, o que teria feito como que as pessoas que procuram o órgão colegiado tivessem que submeter-se a subir/descer as escadarias que oferecem risco para pessoas em situação pós-operatório, com mobilidade reduzida e até mesmo cadeirantes. Na cidade, nos últimos anos  algumas repartições publicas já começaram a adaptar-se as normas da Lei nº 10.098 de 19 de dezembro de 2000 como é o caso da atual Igreja Matriz, CRAS, Casa Lotérica, Colégio Estadual e recentemente o Colégio Inocência. 

No entanto, o dispositivo local tem sido em parte cumprido, mas ainda de maneira ineficiente como acontece na Agência dos Correios, algumas Secretarias Municipais e na sede do Conselho Tutelar que funciona no primeiro piso de um prédio alugado na travessa da Rua Pedro Caetano com a Monsenhor José Furtado.

Post. Francisco Freire (Portal Jovem)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Lei de proteção

Page copy protected against web site content infringement by Copyscape É terminantemente proibido copiar os artigos deste blog sem colocar as devidas fontes. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do código penal. Conheça a Lei 9610.

Seguidores