O Conselho Tutelar de Alcântaras pretende transferir sua sede para outro local |
De acordo com o Coordenador Fernando Batista a estrutura de acesso a repartição publica estaria comprometendo alguns atendimentos devido a inclinação da escada que geraria dificuldades de acesso para cadeirantes, gestantes, deficientes físicos e idosos.
Segundo o conselheiro, a atual sede não contemplaria a lei da acessibilidade, o que teria feito como que as pessoas que procuram o órgão colegiado tivessem que submeter-se a subir/descer as escadarias que oferecem risco para pessoas em situação pós-operatório, com mobilidade reduzida e até mesmo cadeirantes. Na cidade, nos últimos anos algumas repartições publicas já começaram a adaptar-se as normas da Lei nº 10.098 de 19 de dezembro de 2000 como é o caso da atual Igreja Matriz, CRAS, Casa Lotérica, Colégio Estadual e recentemente o Colégio Inocência.
No entanto, o dispositivo local tem sido em parte cumprido, mas ainda de maneira ineficiente como acontece na Agência dos Correios, algumas Secretarias Municipais e na sede do Conselho Tutelar que funciona no primeiro piso de um prédio alugado na travessa da Rua Pedro Caetano com a Monsenhor José Furtado.
Post. Francisco Freire (Portal Jovem)
Nenhum comentário:
Postar um comentário