quarta-feira, 17 de dezembro de 2014

DISPUTAS INUSITADAS EM CÂMARAS MUNICIPAIS NÃO ACONTECEM SOMENTE EM ALCÂNTARAS

Componentes da M. Diretora. Vice-presidenta, Presidente ao Centro e 1º Secretário (Foto: Facebook)
Este ano, alguns fatos inusitados tem ocorridos em alguns municípios. Em Alcântaras, a confusão tem ocorrido inicialmente devido o desinteresse do atual Presidente em querer marcar a data da eleição. Há também o entendimento entre DUAS leis para a eleição.

Devido a indefinição de data, um fato novo; a lei vigente que rege a eleição da mesa diretora: 01 sem reeleição, ou 02 anos com reeleição. A disputa se arrastou na justiça e o atual presidente se valeu da condição de 02 anos com releição para se manter no cargo até o período que foi eleito, mas marcou a eleição com mandato de apenas 01 ano.

Engana-se quem pensa que estas disputas ou confusões acontece somente envolvendo a disputa da Mesa Diretora da Câmara de Alcântaras. Em Frecheirinha, aqui na zona norte do estado, na última sexta-feira 12/12 duas chapas foram declaradas eleitas isso em duas eleições distintas: É que na primeira votação faltou UM VOTO, que daria a vitoria para a oposição terminando de 4 x 4, empatado, o mais velho se declarou eleito. Inconformados foi realizada outra votação, e aí sim ocorreu naturalmente como previsto.

Já na segunda-feira dia 15/12, sobrou votos em Iguatu. É que tinha mais votos do que votantes: UM VOTO a mais. Aí a sessão terminou em pancadaria. Teve vereadora da situação em um município também aqui da zona norte que foi eleita formando chapa com vereadores da oposição NA ÚLTIMA HORA e assim taxada por alguns como traidora. Mas lá ocorreu diferente de Alcântaras, pois a chapa opositora à Câmara aqui em disputa, foi amplamente divulgada com razões e contra-razões abertas ao público.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Lei de proteção

Page copy protected against web site content infringement by Copyscape É terminantemente proibido copiar os artigos deste blog sem colocar as devidas fontes. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do código penal. Conheça a Lei 9610.

Seguidores