sábado, 20 de dezembro de 2014

SDA DIVULGA RESULTADO DA SEGUNDA ETAPA DA CAMPANHA DE VACINAÇÃO CONTRA FEBRE AFTOSA

O Governo do Estado do Ceará, através da Secretaria do Desenvolvimento Agrário (SDA) e da Agência de Defesa Agropecuária (ADAGRI), realizam nesta segunda-feira (22), às 15 horas, no novo auditório da SDA, entrevista coletiva sobre a segunda etapa da campanha de vacinação contra a febre aftosa no Ceará. A campanha teve início dia 03 de novembro encerrando dia 03 de dezembro.

O secretário Nelson Martins destaca que esse ano o Ceará conquistou título de zona livre internacional de febre aftosa e que precisa continuar com a vacinação. “Isso foi uma grande conquista, mas ela tem que ser preservada, nós temos que continuar vacinando todo ano, nos meses de maio e novembro”.

A Febre aftosa é uma enfermidade altamente contagiosa que ataca a todos os animais de casco fendido, principalmente bovinos, suínos, ovinos e caprinos. Dá-se em todas as idades, independente de sexo, raça, clima, porém há diferenças de suscetividade de espécie.

No Brasil, o processo mais aconselhável é a vacinação periódica dos rebanhos, assim como a vacinação de todos os bovinos antes de qualquer viagem. Em geral a vacina contra a febre aftosa é aplicada, de 6 em 6 meses, a partir do 3º mês de idade. Na aplicação devem ser obedecidas as recomendações do fabricante em relação à dosagem, tempo de validade, método de conservação e outros pormenores.

O Ceará foi reconhecido como zona livre internacional de febre aftosa, o que permite ao Estado comercializar produtos de origem bovina para todos os Estados e para países da América Central, Europa e África.

Serviço:

Entrevista Coletiva - Divulgação dos Resultados da Campanha de Vacinação contra a febre aftosa
22/12 – ás 15 horas – Auditório da SDA – Av. Bezerra de Menezes Nº 1820, São Gerardo - Fortaleza - Ceará

Assessoria de Comunicação da Secretaria do Desenvolvimento Agrário

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Lei de proteção

Page copy protected against web site content infringement by Copyscape É terminantemente proibido copiar os artigos deste blog sem colocar as devidas fontes. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do código penal. Conheça a Lei 9610.

Seguidores