sábado, 4 de fevereiro de 2012

SESSÃO EUFÓRICA MARCOU O RETORNO DAS ATIVIDADES DA CÂMARA MUNICIPAL DE ALCÂNTARAS

O Poder Legislativo de Alcântaras retomou suas atividades nesta última sexta-feira, 03, e em clima de euforia nossos "nobres" vereadores voltaram a trocar acusações entre situação e oposição. Alguns eleitores do atual prefeito cumpriram as promessas feita durante a semana e tumultuaram a sessão. 

Iniciada o grande expediente com as palavras da Vereadora Cleuvilândia a mesma saudou seus colegas e aproveitou o momento para parabenizar o Prefeito pelas ultimas atividades realizadas pela  Secretaria Municipal de Educação e Saúde enfatizando o trabalho da atual administração em alguns projetos como abono salarial de servidores da educação, distribuição de botijão de gás à famílias que possuem crianças desnutridas e que participam do Programa do Leite.

 Em seguida o Vereador José Cunha Freire pronunciou-se e também parabenizou algumas atividades da Secretaria Municipal de Educação  como a troca do veículo que transporta os alunos do Sitio Silva, porém chegou a cobrar a realização de algumas obras como o calçamento da comunidade do Sitio Silva, e transferência de alguns motoristas para a garagem municipal, além da mudança do transporte de alunos do Sítio Pai João que hoje é uma F1000.  José Cunha também citou a demora no encaminhamento de pacientes para Sobral gerada pela falta de organização de motoristas, que fazem o que querem e põe em risco a saúde da população.

Posteriormente, quem também realizou muitas cobranças a atual gestão foi o Vereador Tony do Matias  sempre exaltando a gestão do Ex-prefeito Antônio Marcos. O mesmo falou sobre a escavação de um poço profundo no Sitio São Luís que teria sido cavado na tentativa de amenizar a escassez da falta d'água na localidade e ainda estaria desativado e a precária situação das estradas da região de Rosápoles nos trechos de São Luís e Desterro visto para ele como intransitáveis criticando a mensagem apresentada por um locutor de Sobral que teria afirmado que as situação das estradas estariam "maravilhosas"

Prosseguindo quem usou a tribuna foi o vereador José Maurício que com tom irônico iniciou suas palavras cobrando ações da atual administração e perguntando qual  é a "justiça" e "liberdade" que está sendo feita, o mesmo comentou um suposto convite de aliados da oposição para o grupo politico de Eliésio que teria ocorrido em Camocim no ùltimo domingo em troca de dinheiro. José Maurício também afirmou que o atual prefeito parece está cego a realidade, quando referiu-se as condições da água fornecida as comunidades rurais dos Sítios Penha, Prata e São Roberto, o mesmo também pronunciou-se sobre uma suposta perseguição ao colega e atual vereador Aírton da Carmolândia que é concursado como motorista e que estaria sendo humilhado devido sua transferência para a garagem municipal, por último o Vereador criticou o "troca troca" ocorrido na gestão de varias secretarias como de esporte e educação, e disse que o atual prefeito despreza os seus eleitores não os empregando enquanto valoriza os eleitores adversários que por sinal ganham muito bem.
O prefeito prometeu tanto emprego que todo mês ele diz quem vai trabalhar... um mês é você e outro é ele ali ...  Eu parabenizo o secretário de educação antigo (Emanoel) por ele ter pulado... segundo o pai dele (Serrano) todo mundo mandava lá na secretaria desde a cozinheira ao vigia... quem menos mandava era ele.. Mas agora ele achou a pessoa certa  por que  quem tá la é pau mandado encerrou José Maurício em suas palavras durante o uso da tribuna.

Durante o pronunciamento do Presidente do Legislativo Antônio Marcos, por alguns minutos a Sessão foi interrompida devido o intenso barulho ocorrido nas dependências da Câmara Municipal provocada por vaias e discussão. Antônio Marcos chegou a querer encerrar o debate no plenário e pediu providências da Polícia Militar que parecia estar ausente.

Retira esse rapaz daqui.. e silêncio pessoal,silêncio pessoal...sendo assim declaro encerrada esta sessão... falou Antônio Marcos.

A transmissão da Rádio Bela Vista ficou com um fundo musical por mais de 25 minutos, período em que vereadores da situação contestavam o encerramento da 1º Sessão ordinária de 2012, na qual deveria dentre varias ações e tramites legais aprovar a receita orçamentária de  2011. Enquanto eram deliberados  alguns pareceres pela casa a rádio continuou a emitir apenas fundo musical. De volta a transmissão  o Presidente da Câmara deu como encerrada da seção que findou-se as 21:00Hs.

A comentada sessão que segundo populares prometia uma nova cassassão de Eliésio Fonteles, foi bastante visitada por eleitores de ambos os lados que por sinal resultou em um clima bastante eufórico e desconfortável para a Casa. Após finalizada, pode-se ouvir os estrondos de foguetes soltos no  Centro da Cidade.
Prevento o tumulto, Presidente da Câmara contratou segurança particular, além de solicitado a Policia Miliar que esteve no local.
Comandados, populares dos sítios Lanchinha, Prata, Rosápoles e de outras localidades, foram transportados em D-20 e caminhões. O objetivo era pressionar/tumultuar caso algum novo acontecimento ameaçasse a permanência da atual administração municipal, mas ficou mesmo só nas especulações. Mesmo assim a confusão começou quando o presidente da Câmara foi a tribuna. Alguns chegaram a brigar entre si.

Texto original, fonte blog Portal Jovem

2 comentários:

  1. Isso é uma vergonha os vereadores de Alcântaras foram eleitos para trabalhar em prol da população, não para afastar prefeito depois prefeito volta novamente a população tem que se concientizar e não mais eleger esses vereadores corrupitos.......

    ResponderExcluir
  2. NOTA ZERO PARA O LEGISLATIVO MUNICIPAL DE ALCÂNTARAS!
    Temos que também olhar pare esse Poder, e não criticar apenas o Executivo! Nossa cidade também depende da competencia deles!

    ResponderExcluir

Lei de proteção

Page copy protected against web site content infringement by Copyscape É terminantemente proibido copiar os artigos deste blog sem colocar as devidas fontes. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do código penal. Conheça a Lei 9610.

Seguidores