quarta-feira, 16 de junho de 2021

UVA DIVULGA NOVA DATA DE PROVAS DO VESTIBULAR 2020.2

As provas do Vestibular 2020.2 da Universidade Estadual Vale do Acaraú (UVA) serão realizadas no dia 27 de junho de 2021. A nova data foi divulgada nesta terça-feira, 25 de maio, pela Comissão Executiva de Processos Seletivos (CEPS/UVA), em documento que retifica o Edital nº 04/2020 e estabelece o novo cronograma de atividades das etapas ainda não realizadas do Processo Seletivo.

Pelo cronograma, o Cartão de Informação do Candidato, documento necessário para o acesso ao local de realização das provas, estará disponível para impressão, a partir do dia 21 de junho e o resultado do Processo Seletivo será divulgado no dia 23 de julho de 2021.

Inicialmente marcadas para o dia 14 de março, as provas haviam sido adiadas por decisão do Comitê de Enfrentamento à Pandemia do novo Coronavírus no âmbito da Universidade, diante do agravamento da pandemia em todo o País. “Tal medida visa à segurança e bem-estar de toda a população, uma vez que o referido evento envolve um público de cerca de 5 mil pessoas, entre vestibulandos de Sobral e de diversos outros municípios da região e pessoal de apoio”, diz comunicado da Reitoria sobre o adiamento das provas, publicado em 03 de março deste ano.   

Veja AQUI a íntegra da Retificação do Edital nº 04/2020, que rege o Vestibular 2020.2 da UVA.

terça-feira, 15 de junho de 2021

GOVERNO DO CEARÁ INICIA PAGAMENTOS DO PROGRAMA AGENTE JOVEM AMBIENTAL (AJA)

O Governo do Ceará, através da Secretaria do Meio Ambiente do Ceará (Sema), informa que, a partir do dia 16 de junho, estarão liberados os cartões e o auxílio-financeiro aos Agentes Jovens Ambientais (AJA), referente às duas primeiras parcelas do benefício (abril e maio de 2021), já podendo fazer o saque na data mencionada.

Criado em 2021, o AJA oferece oportunidade de capacitação na área ambiental para até dez mil jovens cearenses, entre 15 e 29 anos de idade, de famílias que estão no Cadastro Único para Programas Sociais (CadÚnico) e estejam matriculados ou tenham concluídos o Ensino Médio em escola pública do Estado do Ceará.

O Governo do Ceará, por meio da Sema, concederá aos selecionados, auxílio financeiro mensal correspondente a R$ 200,00.

O AJA tem como propósito estimular a participação de jovens em projetos sustentáveis, por meio da inclusão social e ambiental, viabilizando o desenvolvimento de suas competências e habilidades, ampliando as oportunidades de geração de renda e o protagonismo juvenil, focando na melhoria da qualidade de vida e na preservação do meio ambiente.

Via Sobral de Prima

Lei de proteção

Page copy protected against web site content infringement by Copyscape É terminantemente proibido copiar os artigos deste blog sem colocar as devidas fontes. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do código penal. Conheça a Lei 9610.

Seguidores