sábado, 18 de fevereiro de 2012

PROGRAMAÇÃO DO CARNAVAL DE ALCANTARAS 2012

A Secretaria do Desenvolvimento da Cultura, Esporte e Turismo de Alcântaras estará promovendo durante os dias 19,20 e 21 uma grande e animada festa carnavalesca no município. 

Neste ano além das atrações que animarão as noites no centro da cidade a organização do evento também preparou uma diferenciada programação para nossos foliões aproveitarem este feriadão.Serão três dias de muita festa e alegria que irão contagiar o povo alcantarense e nossos visitantes. Confira:

Programação do Carnaval de Alcântaras 2012

Dia 18 – Trio elétrico co Centro da cidade;

Dia 19 – As 13 horas, Thiaguinho e banda na Bica do Pinga e as 21 horas Banda Comboys Elétrico no Centro da Cidade;

Dia 20 – As 21 horas, Banda Comboys Elétrico no Centro da Cidade

Dia 21 – As 13:00 horas, Thiaguinho e banda na Pica do Pinga.
Além das Festas, durante os 4 dias teremos a animação com trio elétrico.

Assessoria de Comunicação da PMA

PROGRAMAÇÃO E ATRAÇÕES DO CARNAVAL DE CAMOCIM 2012


SÁBADO
A partir das 12h no Lago Seco: Charanga da Lira
A partir das 22h na Praça de Eventos (Odus):
• Axé Brother
• Forró Pawlera Elétrico
• Paredão Mix

DOMINGO
A partir das 12h no Lago Seco:  Forró Pawlera Elétrico
A partir das 22h na Praça de Eventos (Odus):
• Paulo Calado
• Onda Axé
• Ed. Camalião

SEGUNDA-FEIRA
A partir das 12h no Lago Seco:  Dance e Balance
A partir das 22h na Praça de Eventos (Odus):
• Frennesy
• Swing do Paredão
• Banda Patrulha

TERÇA-FEIRA
A partir das 12h, no Lago Seco: Caharanga da Lira
A partir das 22h, na Praça de Eventos (Odus):
• Revestrés
• Phaphiro
• Sarypa

Todos os dias tem festa na  "Tenda Eletrônica", com Dj Gil,  a partira das 23h,  em espaço reservado.

Fonte: Blog Camocim é do Povo

DIVULGADO GABARITO OFICIAL DAS PROVAS DO CONCURSO DO INSS

Quem participou do concurso promovido pelo Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) e está ansioso para ter acesso ao gabarito oficial das provas aplicadas neste fim de semana não vai precisar esperar mais.

 A divulgação do gabarito do concurso do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), realizado neste domingo (12) para 1.875 vagas foi antecipada para hoje e já está no site da Fundação Carlos Chagas. Confira AQUI.

Camocim Online (Com informações do PB Agora)

ATRAÇÕES DO CARNAVAL DE GRANJA 2012

Mais de 15 bandas animam o carnaval na cidade de Granja

O Carnaval na Região Norte não vai dá outra na agenda do folião a não ser Granja. São mais de 15 bandas que vão sacudir granjenses e não granjenses. Quatro dias (18, 19, 20 e 21) de adrenalina, muito swing e alegria à Beira do Rio Coreaú durante o dia e à noite na Praça do Colégio São José. Clique no banner e confira as atrações!

Segundo informantes, os distritos terão também sua atração carnavalesca: Banda Conexão!

Timonha Notícias

ATRAÇÕES DO CARNAVAL DE MORAÚJO 2012

O Morafolia 2012 será animado pelas seguintes atrações: 

Banda Patrulha; Xé Pop; Prabalá; Dedim Gouveia; Forró Misturado e Jairo Elétrico.

UMIRIM PRONTO PARA A FOLIA DO CARNAVAL 2012

O município de Umirim já entrou de vez no clima do Carnaval. Apesar de um dia chuvoso, toda a estrutura já estar montada para as quatro noites de Carnaval.

A abertura das festas acontece hoje as 22:00h no Calçadão Municipal com as bandas

SUNSAMBA
COBRA CRIADA
BALANÇO FORROZEIRO
ZAMBARE
ESTOURO DO FORRÓ
BRASAS DO SERTÃO

No domingão de Carnaval a festa começa mais cedo, já pela manhã no balneário de Caxitoré, com paredões de som animando o local. O local já é tradicionalmente um ponto de encontro dos foliões por já atrair centenas de pessoas nos finais de semana.

A tarde as 15:00 hs haverá na Avenida Beira Rio (Umirim) o desfile dos Blocos Carnavalesco com a participação de 12 blocos da sede e localidades.
Confira:

BLOCO: SE TU FOR EU VOU (CENTRO)
BLOCO: OS ARROXADOS (BAIRRO BEIRA-RIO)
BLOCO: MAMÃE EU QUERO (LOCALIDADE DE OITICICA)
BLOCO: BEIJO BOM É BEIJO MEU (BAIRRO NOVA REPÚBLICA)
BLOCO: KANA-KANA (BAIRRO CENTRO)
BLOCO: O FUXICO (BAIRRO CENTRO)
BLOCO: JUNTOS E MISTURADOS (DISTRITO DE CAXITORÉ)
BLOCO: ICE EU TE PEGO (BAIRRO DOS TRABALHADORES)
BLOCO: FOLIÕES DA 3ª IDADE (BAIRROS DE UMIRIM)
BLOCO: ESTICA & PUXA (DISTRITO DE CAXITORÉ)
BLOCO: VAI QUEM QUER (RUA DOS BANANAS)
BLOCO: GATINHAS & GATINHOS ME IMITA QUE DÁ CERTO (BAIRRO DO MATADOURO)

O desfile se encerrará no Calçadão. As 17:00hs é a vez do tradicional Mela-Mela que acontecerá no Calçadão envolvendo todos os foliões, e a partir das 22:00hs as bandas darão continuidade a animação.

Segurança:
Segurança total: Reforço do Policiamento e Seguranças particulares em pontos estratégicos da festa.

Carnaval 2012... é no UMIRIM FOLIA!!

REALIZAÇÃO: GOVERNO DO ESTADO DO CEARÁ
                            PREFEITURA MUNICIPAL DE UMIRIM

Fonte: http://www.umirimnoticias.com

sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

ACIDENTE ENTRE VEÍCULOS DEIXA DOIS MORTOS NO KM - 156 DA BR- 222 EM IRAÇUBA

Um acidente grave aconteceu  na manhã de hoje (17)  na BR- 222. Uma colisão envolvendo três veículos um Celta  de placa HXS 7128  cor preta, placa de Fortaleza. O segundo  um GOL de cor prata, de placa HNK 7885 de Belo Horizonte e um terceiro  PRISMA de cor vermelha de placa OCO 4685. Na colisão morreram o ocupante do Celta( do sexo feminino)e o ocupante do Gol ( sexo masculino).

Ainda segundo informações prestadas pelo Sargento Teixeira, chefe do destacamento da Polícia Militar de Irauçuba mais três pessoas que viajavam nos veículos saíram feridas, sendo uma em estado gravíssimo. Patrulheiros e policiais presentes ao local do acidente não souberam ainda precisar o porquê do acidente. O local fica numa curva fechada na  BR - 222 neste trecho encontra-se em reforma ( já foi colocado um asfalto novo) Só que ainda não está sinalizado. 

Para  as pessoas que viajam durante o período carnavalesco para se divertir  recomendamos prudência na direção de veículos. Carnaval é tempo de diversão, evite  o consumo de álcool e excesso de velocidade.

Vejas as fortes imagens no NEWS IRAUÇUBA


SOBRE A APROVAÇÃO DA LEI DA FICHA LIMPA

Charge Sinfrônio; Diário do Nordeste 17/02/2012.

PREFEITURA DE TIANGUÁ LANÇA O EDITAL PARA CONCURSO PÚBLICO

MAIS DETALHES E EDITAL DO CONCURSO PÚBLICO DE TIANGUÁ AQUI

Tianguá em Foco

FICHA LIMPA: Por 7 votos a 4, STF declara constitucionalidade da Lei para eleições deste ano

Depois de mais de 11 horas de julgamento, Supremo deu a palavra final sobre a polêmica lei. Determinação vale já para as eleições deste ano.

O Supremo Tribunal Federal (STF) declarou nesta quinta-feira, 16, a constitucionalidade da Lei da Ficha Limpa, que valerá para as eleições deste ano. O placar final foi 7 votos a 4 para uma das principais inovações trazidas pela lei – a inelegibilidade a partir de decisão por órgão colegiado.

No entanto, como a lei traz várias inovações, o placar não foi o mesmo para todos os pontos que acabaram mantidos pela maioria.

O resultado foi proclamado depois de quase 11 horas de julgamento entre ontem e hoje. Celso de Mello e Cezar Peluso foram os últimos ministros a votar. Eles reafirmaram posição por uma interpretação mais restrita da lei.

Um dos principais pontos atacados por ambos foi a aplicação da Lei da Ficha Limpa a casos que ocorreram antes que a lei foi criada. “A lei foi feita para reger comportamentos futuros. Como ela está, é um confisco de cidadania”, disse Peluso.

Os ministros que votaram a favor da integralidade da lei foram Joaquim Barbosa, Rosa Weber, Cármen Lúcia, Ricardo Lewandowski e Carlos Ayres Britto. Os outros ministros da Corte foram mais ou menos resistentes à lei de acordo com a questão levantada.

Antonio Dias Toffoli, por exemplo, só foi contra a regra que dá inelegibilidade por condenação criminal de órgão colegiado, aceitando todo o resto da lei.

O julgamento de hoje dá a palavra final do STF sobre a polêmica criada assim que a Lei da Ficha Limpa entrou em vigor, em junho de 2010. O Supremo já havia debatido a norma em outras ocasiões, mas apenas em questões pontuais de cada candidato. Agora todos os pontos foram analisados com a Corte completa.

O Povo Online/Agência Brasil
Imagem: site PB Agora

quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

GRENDENE DOA CALÇADOS PARA JOVENS DA FUNDAÇÃO RAIMUNDO FAGNER

A Grendene, uma das maiores empresas de calçados do Brasil e detentora de marcas como Melissa, Rider e Ipanema, apoia iniciativas sociais nas localidades onde conta com unidades produtivas.

Nessa semana, por exemplo, a empresa realizou a doação de 220 pares de calçados para a Fundação Raimundo Fagner. Com sede na periferia de Fortaleza, a Fundação desenvolve trabalho social com crianças e jovens, entre sete e dezessete anos.

A doação dos calçados, que passaram a compor o uniforme dos 220 participantes do projeto, foi realizada pelo Gerente de Divisão de Controladoria da Grendene no Nordeste, Emílio Moraes. Emílio, e outros funcionários da empresa que acompanharam-no na entrega, foram recebidos pelo cantor, compositor e também presidente da entidade, Raimundo Fagner. Ao receber simbolicamente um par de sandálias Ipanema, Fagner agradeceu, em nome da Fundação, o gesto da Grendene.

Ao falar com os jovens presentes, Emílio destacou a importância da Fundação e da oportunidade que eles estavam tendo em receber um pequeno exemplo da maior das virtudes que é o amor.

Como forma de agradecimento, os jovens, representados por pequeno coral e um quinteto de violões e flautas doces, apresentaram duas canções  gravadas por Fagner.

-- 
Herbert Rocha
Relações Públicas da Grendene S/A para Sobral
twitter: aurionarq

JORNADA MUNDIAL DA JUVENTUDE: Padre Zé faz pronunciamento na Câmara dos Deputados


Na Sessão Ordinária da Câmara dos Deputados de ontem (15/02/2012), o Deputado Pe. José Linhares proferiu pronunciamento sobre a realização da Jornada Mundial da Juventude no Brasil, frisando a passagem da Cruz, ícone da Jornada, pela cidade de Sobral e por outras cidadades da Diocese na segunda quinzena deste mês. Leia a íntegra do discurso:


O Sr. JOSÉ LINHARES (PP-CE) pronuncia o seguinte discurso: Senhor Presidente, Senhoras e Senhores Deputados, no início dos trabalhos legislativos da Câmara dos Deputados em 2012 – mais um ano de muito trabalho para esta Casa de Leis –, gostaria de enviar as minhas cordiais saudações aos organizadores e colaboradores da próxima Jornada Mundial da Juventude, tradicional momento de comunhão e graça, que acontecerá de 23 a 28 de julho de 2013, na cidade do Rio de Janeiro.

A Igreja no Brasil está se preparando intensamente para esse evento que ocorre a cada dois anos. Parabenizo as dioceses, paróquias, comunidades religiosas, associações e movimentos eclesiais que estão trabalhando com generosidade na preparação desse evento, que, este ano, terá como lema: “Ide e fazei discípulos de todas as nações...” (Mateus, 28:19).

Esse lema – de fazer discípulos, de chamar outros discípulos para a comunhão e o convívio com o Senhor – é o mais querido do Evangelho de Mateus. Esse mandato, essa missão já está anunciada em todo o Evangelho. E, na verdade, só faz discípulo quem já é discípulo, quem convive com o Senhor...
Penso, caros Colegas, que esse testemunho e o próprio anúncio do Cristo são grandes desafios para a juventude, que vive em um mundo plural, com milhares de informações e interações disponíveis nos ambientes da escola, da família ou da Internet, especialmente nas novas “redes sociais”. Com esses múltiplos “intercâmbios”, ele, jovem discípulo, é chamado a plantar no coração de quem ele encontrar, com quem ele se comunicar, o desejo de ser discípulo de Jesus.

Senhores, mais do que um encontro que reúne milhões de jovens, a Jornada Mundial da Juventude dá testemunho de uma Igreja viva e em constante renovação. São eles, os jovens, os protagonistas desse grande encontro de fé, esperança e unidade. A Jornada tem como objetivo principal dar a conhecer a todos os jovens do mundo a mensagem de Cristo; mas é verdade também que, através deles, o “rosto” jovem de Cristo se mostra ao mundo. Gostaria, pois, que todos os jovens, tanto os que compartilham nossa fé quanto os que hesitam, duvidam ou não creem, pudessem viver essa experiência, que pode ser decisiva para a vida: a experiência do Senhor Jesus ressuscitado e vivo, de seu amor por cada um de nós.

Ilustres Deputados, tudo começou com um encontro promovido pelo Papa João Paulo II em 1984. Foi um encontro de amor, sonhado por Deus e abraçado pelos jovens. Assim, vozes que precisavam ser ouvidas encontraram um coração pronto para acolhê-las. Agora, a Jornada Mundial da Juventude – como foi denominada a partir de 1985 – continua a mostrar ao mundo o testemunho de uma fé viva, transformadora e a mostrar o “rosto” de Cristo em cada jovem. A última Jornada Mundial ocorreu em 2011, na capital espanhola (Madri).

Agora, nosso olhar dirige-se para a próxima Jornada; e o Brasil já vive o seu clima com a peregrinação da “Cruz dos Jovens” e do “Ícone de Nossa Senhora” – marcos das Jornadas Mundiais da Juventude –, que desde o dia 18 de setembro passado estão no Brasil. Os símbolos já estão percorrendo todas as dioceses brasileiras; e percorrerão os países do Cone Sul em preparação para a Jornada Rio/2013.

Em cada parada, são realizadas pré-jornadas que preparam os jovens e toda a Igreja para o grande evento com o Papa (em 2013). Nas capitais brasileiras, são também realizadas grandes festas, todas com o nome "Bote Fé". Na verdade, a passagem da Cruz será uma ocasião para rever elementos fundamentais do mistério da cruz, pontos fundamentais da nossa fé e do nosso catecismo. É mais uma oportunidade para que entendamos o que é ser cristão...

A peregrinação seguirá ao longo de todo o ano de 2012. Agora, Senhor Presidente, gostaria de registrar nos Anais da Casa que, na segunda quinzena de fevereiro deste ano, a Diocese da cidade de Sobral – a minha cidade natal – estará em festa, recebendo os símbolos da Jornada.

Já foram definidos, pelo Bispo Diocesano, Dom Odelir José Magri, pela Comissão de Juventude e pela equipe central do “Bote Fé”, o itinerário e a programação da peregrinação da Cruz e do Ícone da Jornada Mundial da Juventude na Diocese, nos dias 18, 19 e 20 de fevereiro de 2012. O tema proposto para a peregrinação é: “Fazei tudo o que Ele vos disser” (João, 2:5).

Além da passagem dos símbolos pela cidade de Sobral, a programação fixou as cidades de Marco e Ipu como lugares que também receberão a visita. Essa decisão visa multiplicar a alegria da peregrinação e ser fonte de evangelização em outras duas importantes regiões pastorais. 

Portanto, Senhor Presidente e queridos amigos, reitero o convite a todos os jovens do Ceará para que participem da festa em Sobral, Marco e Ipu; assim como a todos os jovens brasileiros para que participem da Jornada Mundial da Juventude no Rio de Janeiro. A escolha de crer em Deus e segui-Lo não é fácil! Não raramente, vê-se obstaculizada por nossas infidelidades pessoais e por muitas vozes que nos sugerem vias mais fáceis. Mas, os jovens não devem nunca desanimar! Busquem sempre o apoio da comunidade cristã! Busquem o apoio da Igreja! Queridos jovens, o Brasil conta com todos vocês! O Brasil necessita do dinamismo de sua esperança. A Igreja também conta com todos vocês! A Igreja necessita da fé viva e a caridade criativa dos jovens. A presença de vocês renova a Igreja, rejuvenesce-a e lhe dá um novo impulso. As Jornadas Mundiais da Juventude são, verdadeiramente, uma graça para todo o Povo de Deus!

Jovens, não deixem de ir! O Senhor não deixará de abençoá-los!
Muito obrigado.

I-mail José Lúcio Ribeiro 


SINDICAN CONVOCA FILIADOS PARA UMA ASSEMBLÉIA GERAL EXTRAORDINÁRIA

O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Alcântaras- SINDICAN convoca seus filiados para uma Assembleia Geral Extraordinária a realizar-se dia 25 de fevereiro no Kátia Club de Alcântaras.

Na pauta estão a campanha salarial 2012; FGTS; e outros assuntos de interesse da categoria. Mais informações acesse o site do Sindicato, ou clique na imagem abaixo para melhor visualização.

quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

"CULTURA LIGHT" É TEMA DE ENCONTRO ENTRE UNIVERSITÁRIOS DE ALCÂNTARAS

Pe Jairo realizou neste último sábado (11/02) um encontro com os Universitários de Alcântaras.  Encontro faz parte das ações da Pastoral Universitária.

(Por Douglas Alcântara)

O Encontro contou com 37 pessoas, variando entre Universitários e Não-universitários, eram jovens de todos os cantos de nosso município, entre Silva, Tope e Santa Bárbara, e, claro, a Sede!

Pe Jairo falou sobre a Cultura Light, também comentou sobre a Pastoral Universitária, dentre outros assuntos. O objetivo geral foi refletir a juventude na cultura light, a partir do viés da moratória social e cultural na sociedade moderna. Discutiu-se três fatores culturais presentes na contemporaneidade, tais como: a competição, a performance e o imediatismo. 

Nesta perspectiva, a juventude se configura como um terreno privilegiado de experimentação e beleza, resistência, transformação e construção de uma nova realidade. Diante da perspectiva acima descrita, surgiram algumas inquietações para o desenvolvimento deste trabalho.  

Outro encontro já foi marcado para o dia 21 de Abril, mas será específico para quem participou do primeiro, pois será uma espécie de continuação das discussões! O próximo encontro se realizará no Distrito de Ventura, será realizado em contato com a natureza no tão querido talhado, e ocorrerá durante dois dias!

No dia seguinte, 12/02, Pe. Jairo participou de um retiro de formação com o núcleo da coordenação da Pastoral da Juventude de Alcântaras. Foi feito grandes reflexões, momentos de oração e também muita descontração, no sítio Espírito Santo!

Portal Jovem 

CÂMARA FEDERAL - José Linhares defende combate urgente ao uso de drogas

O deputado José Linhares (PP-CE) afirmou que é necessária a intervenção urgente do Estado para enfrentar o problema das drogas no País que, a seu ver, já se encontra no patamar de uma epidemia. “Além de romper as divisas estaduais, 91% dos nossos municípios já têm viciados”, disse.

Citando dados do psiquiatra Ronaldo Laranjeira, um especialista no assunto, o parlamentar salientou que há dez anos 200 mil pessoas haviam tido contato com o crack. No entanto, esse número saltou para 800 mil em uma década. 

Linhares observou que o crack derrubou as barreiras de classe. Em uma ação realização em dezembro do ano passado em São Paulo, disse o deputado, descobriu-se que, entre 178 ocupantes da chamada Cracolândia, 16 tinham curso superior, 24 eram alunos de faculdades - dos quais 2 cursavam medicina.

“Por que pessoas provenientes de alto padrão social, que dizem ter família, que estudaram em excelentes colégios e que excursionaram pelo exterior animam-se a experimentar um entorpecente que eles sabem que poderá dilacerar suas vidas?”

Segundo Linhares, por ignorância não é, pois os usuários sabem que, ousando experimentar, poderão se tornar dependentes. “O que ocorre é a falta da presença de Deus”, afirmou. “São vítimas do vácuo psíquico, dos valores permanentes, do afeto por si mesmo e pelos outros.”

Jornal da Câmara (i-mail José Lúcio Ribeiro)

VEREADORES DE MERUOCA ANULAM VOTAÇÃO QUE DESAPROVOU AS CONTAS DO EX-PREFEITO JOÃO COUTINHO, EXERCÍCIOS DE 2001 E 2002

Os vereadores da Câmara de Meruoca na Sessão Ordinária da sexta-feira(10), votaram requerimento e aprovaram a anulação das contas do ex-prefeito João Coutinho exercícios 2001 e 2002, realizado pelos vereadores naquela legislatura. 

Durante a discussão, o edil Heliomar Rodrigues tentou pedir vistas da matéria, o que não foi aceita pelo presidente da Câmara, Rubens Lima-PDT, alegando que o requerimento de anulação deu entrada no dia16 de dezembro, com tempo suficiente para os vereadores apreciá-la. Além do mais, Rubens Lima disse que consultou o Tribunal de Contas dos Municípios-TCM, e esse afirmou que a matéria era legal. 

Na votação que foi secreta, seis vereadores votaram a favor da anulação da votação, um voto apareceu em branco e dois votos foram a favor da permanência do resultado anterior. Com a matéria exigia maioria absoluta, os seis votos anularam a votação das contas do ex-prefeito João Coutinho, que agora voltará a fazer a defesa da aprovação de suas contas, e os edis votarão novamente suas contas em sessão que será marcada pelo presidente Rubens Lima. 

No plenário Osvaldo Soares, o ex-prefeito João Coutinho acompanhou tudo e disse que a anulação da suas contas pelos vereadores, lhe dará oportunidade para se defender e mostrar aos edis, que aquela votação pelos edis daquela época tinha muito mais politicagem, e que eles fizeram de tudo para prejudicá-lo.

Fonte: Site da Câmara Municipal de Meruoca

Pelo que entendi, o ex-prefeito que até então figura na lista dos políticos com improbidade administrativa (também conhecido como ficha suja), agora, com mais uma votação, passará a ser ficha limpa. Em 2011, embora o TCM tenha enviado o parecer prévio de aplicação de multas (desaprovação) a Câmara de Meruoca aprovou e livrou as costas de governo exercício 2005. 

Lei de proteção

Page copy protected against web site content infringement by Copyscape É terminantemente proibido copiar os artigos deste blog sem colocar as devidas fontes. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do código penal. Conheça a Lei 9610.

Seguidores