sábado, 25 de fevereiro de 2017

ALCANTARENSES TERÃO DUPLA OPÇÃO NO CARNAVAL 2017

VI Pinga Folia tem o apoio da Prefeitura Municipal
"Renascer" e "Pinga Folia" agitarão a cidade de Alcântaras neste feriadão

Moradores de Alcântaras e visitantes que preferirem curtir o feriadão na Serra terão duas opções diferentes de programação para este carnaval. Na cidade onde será aberto neste sábado (25) mais uma edição do Renascer, o evento seguirá até o dia 28 com programação mesclada na Escola Inocência Alcântara Freire, onde além de muito louvor, oração e reflexão haverá missa e shows católico. 

Já a outra opção para quem deseja curtir a folia em clima familiar, saborear pratos típico da serra e se refrescar nas águas frias da região é curtir o VI Pinga Folia, que além de paredão, também vai contar com shows com o cantor Fábio Lima e Markley Santos durante todo os dias do carnaval no Pinga Balneário. Em ambos os eventos a Policia Militar fará a segurança dos brincantes durante o feriadão.

Post. Francisco Freire (Portal Jovem)

CARNAVAL DE TODOS 2017 EM GRANJA-CE. CONFIRA AS ATRAÇÕES

Cantor Luan Santana será atração no Carnaval de Granja/CE!

As atrações que irão agitar os foliões de Granja na região Norte do Ceará durante o carnaval de 2017. O grande nome da 5ª edição é o do cantor Luan Santana que vai animar o Carnaval da cidade com seu repertório de músicas românticas e sertanejas.

Além de Luan Santana que se apresenta na segunda-feira, dia 27/02, estas são as outras atrações confirmadas do Carnaval em Granja / CE:

Chicabana (25/02)
Junior Vianna (26/02)
Forró Real (28/02)
Bandana
Taty Girl
Laninha Show
Matheus Fernandes
Pé de Ouro
Prabalá
Patrulha
Swing do Paredão
Boca a Boca
Zabumbada
Timbaleira
Forró de Ouro

Local: Avenida Beira Rio
O melhor do Ceará é aqui!

São 16 atrações no carnaval de 2017, 4 por dia, DJs nos intervalos, começando as 17hs e terminando quase as 5 da manhã olhando o nascer do sol, contando com forte segurança durante os dias de folia do carnaval em Granja com a garantia de que será o melhor da história.

Via agendasfestas.blogspot.com.br

ATRAÇÕES DO CARNAVAL 2017 EM CAMOCIM

A Prefeitura de Camocim divulgou a maioria das atrações para o Carnaval 2017. A festa ocorrerá de sábado até terça-feira, na tradicional Praça de Eventos (Odus). Já na Praia do Maceió, haverá o tal do mela-mela. Confira as atrações:

• Gabriel Diniz
• Luis Marcelo e Gabriel
• Jonas Esticado
• Junior Vianna
• Forró Real “Elétrico”
• Forró de Salto
• Laninha
• Show Iohannes
• Imperador Farra Feita
• Banda Timbaleira
• Praxé
• Xê Auê
O evento contará com grande estrutura de palco, som e luz e ainda animação dos DJ’s Pedro Cell e Iunis. Segundo o site da Prefeitura, ainda virá uma grande atração nacional. Quem será, hein?

Via Sobral em Revista

AS CHUVAS NO CEARÁ, NO PERÍODO DE SEXTA-FEIRA (24) E INÍCIO DESTE SÁBADO (25)

A Funceme registrou chuvas em 76 municípios do estado do Ceará no período de 7:00 de 24/02/2017 às 7:00 de 25/02/2017. A maior precipitação ocorreu no município de Missão Velha: 88.6 milímetros. Veja os números das regiões Litoral Norte e Ibiapaba, além das dez maiores precipitações em todo o estado do Ceará.

Chuva Relativa ao Período: 7:00 de 24/02/2017 às 7:00 de 25/02/2017

Litoral Norte:

Sambaiba Granja 35.0
Bela Cruz Bela Cruz 20.0
Camilos Meruoca 17.0
Chaval Chaval 17.0
Meruoca Meruoca 16.0
Martinópole Martinópole 16.0
Senador Sá Senador Sá 16.0
Pessoa Anta Granja 11.0
Lagoa Do Carneiro Acaraú 7.3
Alcântaras Alcântaras 4.2
Sinha Saboia Sobral 3.8
Morrinhos Morrinhos 2.0

Ibiapaba:

Ibiapina Ibiapina 66.5
Ubajara Ubajara 43.0
Amanaiara Reriutaba 38.0
Flores Ipu 21.0
Graca Graça 20.0
Reriutaba Reriutaba 19.0
Mucambo Mucambo 12.0
Picada Guaraciaba Do Norte 11.0
Pires Ferreira Pires Ferreira 8.5
Ac. Araras Varjota 6.7
Carire Cariré 5.0
Sitio Urubu Coreaú 4.5
Ipueiras Ipueiras 3.0
Manhoso Viçosa Do Ceará 2.0

10 maiores chuvas por Municípios no dia:
(103 postos com chuva de 105 informados)

Missão Velha (Posto: Jamacaru): 88.6 mm
Crato (Posto: Lameiro): 88.0 mm
Cariús (Posto: Sao Sebastiao): 78.0 mm
Missão Velha (Posto: Gameleiro De S. Sebastiao): 76.0 mm
Ibiapina (Posto: Ibiapina): 66.5 mm
Altaneira (Posto: Altaneira): 64.0 mm
Crato (Posto: Crato): 58.2 mm
Barbalha (Posto: Barbalha): 56.0 mm
Cedro (Posto: Varzea Da Conceicao): 46.0 mm
Ubajara (Posto: Ubajara): 43.0 mm

Total de postos com chuva em todo o estado: 103 de 105 postos informados
Total de municípios com chuva em todo o estado: 76
Dados extraídos às: 14:55 de 25/2/2017

sexta-feira, 24 de fevereiro de 2017

BANCOS FECHAM DURANTE O CARNAVAL E SÓ REABREM AO MEIO-DIA DA QUARTA-FEIRA

As agências bancárias estarão fechadas para atendimento ao público na segunda-feira (27/2) e na terça-feira (28/2). Já na quarta-feira de cinzas (1º de março), os bancos abrirão ao meio-dia.

A população pode utilizar os canais eletrônicos e correspondentes para o pagamento das contas. Além disso, os tributos que possuem código de barras podem ter o seu pagamento agendado nos caixas eletrônicos, no internet banking e pelo atendimento telefônico do banco. Já os boletos bancários de clientes cadastrados como sacados eletrônicos poderão ser pagos via DDA (Débito Direto).

A FEBRABAN lembra que as contas de consumo (água, energia, telefone etc) e carnês que tiverem os dias 27 ou 28/2 como data de vencimento poderão ser pagas sem acréscimo na quarta-feira (1º/3).

Blog Eliomar de Lima

CARNAVAL NÃO É FERIADO NO CEARÁ, ENTENDA O PORQUÊ

"Vai passar o Carnaval aonde?". Essa tem sido a pergunta mais ouvida nos últimos dias no Ceará. Isso porque é entendido pela população em geral que o período momino é considerado feriado no estado. Não é.

Na verdade, não há lei estadual nem federal que regule sábado, domingo, segunda-feira nem a terça-feira como dias de folga. A quarta-feira de cinzas ou a metade dela também não é considerada de descanso. É um dia comum de serviço, na visão do direito trabalhista brasileiro.

As empresas podem sim determinar que os funcionários venham trabalhar normalmente, sem pagar nada mais por isso. De acordo com Vinicius Vilardo, advogado trabalhista, da CHC Advocacia, a polêmica se deve a um costume antigo de as empresas liberarem seus funcionários. "Via de regra, o feriado de carnaval, seja qual dia for, deve estar previsto em Lei Municipal, o que muitas vezes não é o caso. Na hipótese negativa, o empregado deverá verificar se existe alguma previsão na convenção da sua categoria ou acordo coletivo que já garanta esta situação. Caso inexista tal disposição e não exista autorização do empregador com seus subordinados, o empregado não tem direito à folga", comenta.

O especialista alerta que empresa e empregado devem, de preferência, ajustar com antecedência se o funcionário deverá trabalhar ou não no período. Caso se recuse a vir, o funcionário levará falta e sofrerá desconto das horas não trabalhadas no salário. No entanto, caso o empregador autorize o descanso do empregado nesse período, tal situação pode se tornar direito do empregado: "Se a empresa autorizar a ausência de um empregado no período de carnaval ano após ano, o descanso neste período adere ao contrato de trabalho tacitamente, tornando-se garantido a este empregado usufruir do mesmo, ainda que esse direito não esteja previsto em lei ou norma coletiva", explica Vinicius.

Outros estados

Em algumas unidades da Federação como no Rio de Janeiro, por exemplo, existe lei estadual que determina o período carnavalesco como feriado. Já que esse período não se enquadra na lista de feriados nacionais. Nesse caso, as empresas públicas e privadas são realmente obrigadas a liberarem seus colaboradores para a festa.

Por Ilo Santiago Jr. e Vinicius Vilardo (Advogado especialista)

quinta-feira, 23 de fevereiro de 2017

RETIRO DO CARNAVAL SERÁ REALIZADO EM SOBRAL, ALCÂNTARAS E EM MAIS CINCO CIDADES DA REGIÃO, DE 25 A 28 DE FEVEREIRO

Viver um carnaval diferente e experimentar uma alegria que não passa é a escolha de quem vai participar do Renascer em Sobral e cidades vizinhas. O Retiro de Carnaval traz como tema deste ano “Alegra-te”, em celebração ao Ano Nacional Mariano. O evento, que acontece em mais de 20 estados brasileiros, será realizado em Sobral na Escola Prof. Luís Felipe (R. Cel José Silvestre, 760 – Junco). Além disso, acontecerá em Aranaú, Alcântaras, Cariré, Coreaú, Massapê e Forquilha. O retiro será realizado em Sobral de 26 a 28 de fevereiro, com início às 8h.

A programação conta com louvor, oração, adoração, pregações e a Santa Missa, que acontecerá todos os dias às 19h. A pregadora do tema central é a missionária da Comunidade de Vida Shalom, Raniere Mendonça. Haverá ainda uma área específica para crianças no Renascer Kids, além de Oração e Aconselhamento, confissão, Curso Vocacional e para Famílias.

A coordenadora apostólica da missão de Sobral e responsável pelas ações de evangelização, Bárbara Félix, explicou que o Renascer é um evento para todos os que desejam ter uma experiência com o amor de Deus. “Temos a grande oportunidade de viver uma experiência que pode mudar toda a nossa vida. É uma experiência única, com o verdadeiro amor para você que é jovem, adulto e pra toda a família”, ressaltou.

Confira os locais do Renascer em cada irradiação de Sobral

Sobral – CE
26 a 28 – início às 8h
Local: Escola Prof. Luís Felipe – R. Cel. José Silvestre, 760 – Junco

Aranaú – CE
Início dia 25 às 19h. 26 a 28 a partir das 14h
Local: Paróquia São João Batista

Alcântaras – CE
25 a 28 – início às 17h
Local: EEF – Inocência Alcântara Freire – Rua Mons. José Furtado, Bela Vista

Cariré – CE
25 a 28 – início às 14h
Local: Escola Marieta Cals – Rua Sebastião Miranda, 500, Centro

Coreaú – CE
26 a 28 – Início às 16h
Local: Quadra Esportiva da Ação Social – Av. Antônio Cristino de Menezes, 511 – Centro

Massapê – CE
Início dia 25 às 19h. 26 a 28 a partir das 14h
Local: EEF – Dr. Luís Magalhães Aguiar – Rua Amadeu Albuquerque Luís da Hora Pereira

Forquilha – CE
26 a 28 – início às 16h
Local: EEM – Elza Goersch – Rua 5 de Fevereiro, S/N, Edmundo Rodrigues

Do Blog Wilson Gomes

PREFEITURA DE UBAJARA EMITE NOTA DE ESCLARECIMENTO SOBRE O CARNAVAL 2017

Segundo Nota da Prefeitura de Ubajara, em recomendação do MP/CE, não haverá a realização oficial do Carnaval 2017 no município. Confira:

Por conta das dificuldades financeiras que assolam os municípios brasileiros e em especial, nossa amada Ubajara, a recomendação do Ministério Público e do Tribunal de Contas do Município foi que utilizássemos a verba com a qual realizaríamos o Carnaval em algo emergencial.

Com muito respeito aos cidadãos ubajarenses e em especial, a quem acreditou que faríamos uma gestão voltada para o bem da nossa cidade, resolvemos acatar a sugestão da justiça e NÃO REALIZAREMOS O CARNAVAL DE 2017, a verba dessa festa será utilizada para a MELHORIA DA SAÚDE PUBLICA MUNICIPAL. Logo daremos mais informações sobre onde especificamente foi investida essa verba.

Contamos com a compreensão de todos para juntos reconstruirmos nossa Ubajara.

Renê Vasconcelos
Prefeito

Via Blog Sobral em Revista

quarta-feira, 22 de fevereiro de 2017

MESA DIRETORA ANUNCIA NOVA COMPOSIÇÃO DAS COMISSÕES TÉCNICAS DA AL/CE

O primeiro vice-presidente da Assembleia Legislativa, deputado Tin Gomes (PHS), anunciou, nesta terça-feira (21/02), a composição das comissões técnicas da Casa. Logo em seguida, foram eleitos presidentes e vice-presidentes de 14 das 18 comissões. As demais terão seus dirigentes escolhidos nesta quarta-feira (22/02).

Para a Comissão de Constituição, Justiça e Redação, foram indicados como titulares os deputados Sérgio Aguiar (PDT), eleito presidente; Antônio Granja (PDT), vice-presidente, além de Evandro Leitão (PDT), José Sarto (PDT), Elmano Freitas (PT), Leonardo Araújo (PMDB), Carlos Felipe (PCdoB), Capitão Wagner (PR) e Joaquim Noronha (PRP).

Para a de Orçamento, Finanças e Tributação, os indicados foram: Joaquim Noronha (PRP), presidente; Antônio Granja, vice-presidente; Walter Cavalcante (PP); Evandro Leitão (PDT); Mirian Sobreira (PDT); Elmano Freitas (PT); Roberto Mesquita (PSD); Danniel Oliveira (PMDB) e Carlos Matos (PSDB).

Já na Comissão de Fiscalização e Controle, José Sarto (PDT) foi eleito presidente e Bruno Pedrosa (PP), vice-presidente. Os demais titulares indicados foram Robério Monteiro (PDT), Leonardo Pinheiro (PP), Capitão Wagner (PR), Roberto Mesquita (PSD), Odilon Aguiar (PMB), Antônio Granja e Tomaz Holanda (PPS).

Para Seguridade Social e Saúde foram anunciados os deputados Carlos Felipe, presidente; Leonardo Pinheiro, vice-presidente; José Sarto; Lucílvio Girão (PP); Dr. Santana (PT); Drª Silvana (PMDB) e Fernanda Pessoa (PR) como titulares.

A Comissão de Agropecuária continua com o deputado Moisés Braz (PT) como presidente, sendo eleito Antônio Granja para a vice-presidência. Os demais componentes anunciados foram Jeová Mota (PDT), Roberto Mesquita e Carlos Matos. Já para Ciência, Tecnologia e Educação Superior foram indicados os deputados Mirian Sobreira, eleita presidente, e Rachel Marques (PT), vice-presidente, além de Walter Cavalcante, Odilon Aguiar e Jeová Mota.

A Comissão de Direitos Humanos e Cidadania tem agora a deputada Rachel Marques como presidente e Renato Roseno (Psol) na vice-presidência. Passam a integrar o Colegiado os deputados Leonardo Pinheiro, Jeová Mota e Dr ª Silvana.

Na Indústria, Comércio, Turismo e Serviços os integrantes indicados foram:  Robério Monteiro, presidente; Bruno Gonçalves (PEN), vice-presidente, além de Elmano Freitas, Roberto Mesquita e Sérgio Aguiar.

Para a Comissão de Meio Ambiente e Desenvolvimento do Semiárido foram eleitos o deputado Roberto Mesquita para a presidência e Jeová Mota para vice-presidente. Também passam a integrar o Colegiado Renato Roseno, Moisés Braz e Robério Monteiro. A Comissão de Viação, Transporte e Desenvolvimento Urbano ficou composta por Heitor Férrer (PSB), que permanece como presidente; Tomaz Holanda na vice-presidência; Bruno Pedrosa; Robério Monteiro e Roberto Mesquita.

Para a Comissão de Infância e Adolescência foi reeleita para a presidência a deputada Bethrose (PMB) e eleito para vice Robério Monteiro, além de Renato Roseno, Aderlânia Noronha (SD) e Rachel Marques como titulares.

Já para a Comissão de Cultura e Esportes, Gony Arruda (PSD) foi reconduzido como presidente e Ferreira Aragão (PDT) eleito vice-presidente.  Os outros titulares são Jeová Mota, Walter Cavalcante e Elmano Freitas. A de Desenvolvimento Regional, Recursos Hídricos, Minas e Pesca passou a ser presidida por Carlos Matos, tendo Leonardo Pinheiro como vice-presidente. Os demais titulares indicados foram Mirian Sobreira, Roberto Mesquita e Moisés Braz.

Já a de Educação passou a ser presidida pela deputada Drª Silvana, e como vice foi eleita Rachel Marques. Os demais titulares indicados foram David Durand (PRB), Mirian Sobreira, Ferreira Aragão, Mário Hélio (PDT) e Jeová Mota.

As quatro comissões que faltam eleger presidente e vice são: Defesa do Consumidor, que tem como novos titulares os deputados Fernando Hugo (PP), Jeová Mota, Leonardo Pinheiro, Dr. Santana, Odilon Aguiar, Joaquim Noronha e Robério Monteiro; Defesa Social, composta por Antônio Granja, Evandro Leitão, Elmano Freitas, Dra. Silvana e Walter Cavalcante; Trabalho, Administração e Serviço Público, integrada por Agenor Neto (PMDB), Elmano Freitas, Walter Cavalcante, Odilon Aguiar e Leonardo Pinheiro, e Juventude, cujos titulares indicados foram Bruno Pedrosa, Fernanda Pessoa, Bruno Gonçalves, Drª Silvana e Rachel Marques.

Assessoria de Imprensa - AL/CE (Foto: Máximo Moura)

ESTADOS E MUNICÍPIOS RECEBEM NESTA QUARTA-FEIRA RECURSOS DO FUNDEB

Foto: Divulgação internet
Os estados e municípios brasileiros recebem hoje (22), em suas contas-correntes, a parcela do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb) relativa a fevereiro. Do total de R$ 918,97 milhões repassados, R$ 91,89 milhões (10% do total) devem ser destinados à complementação do pagamento do piso do magistério.

Os estados que vão receber a complementação são Alagoas, Amazonas, Bahia, Ceará, Maranhão, Pará, Paraíba, Pernambuco e Piauí. De acordo com a lei, a União repassa a complementação aos estados e municípios que não alcançam, com a própria arrecadação, o valor mínimo nacional por aluno estabelecido a cada ano. Em 2017, esse valor é de R$ 2.875,03.

O Fundeb é formado, quase totalmente, por recursos provenientes de percentuais de tributos, como o Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) e o Imposto sobre Propriedade de Veículos Automotores (IPVA), e transferências vinculadas à educação. Além desses recursos locais, ainda compõe o Fundeb, a título de complementação, uma parcela de recursos federais.

Os recursos do fundo, repassados aos estados e municípios, devem ser aplicados na remuneração de profissionais do magistério em efetivo exercício, como professores, diretores e orientadores educacionais. A verba também pode ser aplicada em despesas de manutenção e desenvolvimento do ensino, compreendendo, entre outras ações, a aquisição de equipamentos e a construção de escolas.

Da Agência Brasil

PREVISÃO DE CHUVAS NA MÉDIA AUMENTA, APONTA FUNCE

As precipitações para os meses de março, abril e maio devem continuar dentro da média histórica: a probabilidade é de 43% de precipitações dentro da normalidade – 3% a mais em relação à previsão anterior, lançada em janeiro. Ações de enfrentamento à seca serão intensificadas.

A probabilidade de chuvas dentro da média histórica no Ceará é de 43% para os meses de março, abril e maio. O prognóstico, divulgado pela Fundação Cearense de Meteorologia (Funceme) na manhã desta terça-feira (21), também projeta 20% de chuvas acima da média e 37% abaixo da média.

O prognóstico de chuvas em torno da média para o próximo trimestre é mais favorável que os dados anteriores, divulgados em 18 de janeiro, que registravam a chance de 40% de precipitações para os meses de janeiro, fevereiro e março. Para as outras categorias, os índices eram de 30%.

Apesar da expectativa, ações de segurança hídrica devem permanecer, já que as cargas d’água nesses dois primeiros meses do ano ainda não são suficientes para atenuar o rastro dos cinco anos consecutivos de estiagem.

O presidente da Funceme, Eduardo Sávio, explicou que, mesmo que os índices estejam dentro da média histórica, não há certeza de que haverá aporte hídrico. “Quando a gente roda as simulações de vazão d’água, com base no prognóstico, a tendência é de o escoamento ficar abaixo da média. Isso não significa que teremos o aporte significativo para os reservatórios estratégicos, como o Castanhão, Orós e Banabuiú”, indica.

As chuvas acima da média para este mês de fevereiro, segundo o titular da Funceme, foram concentradas, o que se espera que ocorra ao longo dos próximos meses. “Chuvas concentradas significam que o solo não tem capacidade de absorver toda essa chuva, gerando escoamento superficial, que se transforma em aporte para os reservatórios. É melhor que continue chovendo abaixo ou na média, de forma concentrada, como está acontecendo, para alguns reservatórios continuarem vertendo. À medida em que os  pequenos e médios reservatórios vão enchendo, a gente também espera que os grandes (reservatórios)  comecem a receber um aporte significativo”, afirma.

O presidente da Funceme reforça, ainda, a preocupação com o aumento das probabilidades de surgimento do El Niño para 2018. “O aquecimento do (Oceano) Pacífico está se acelerando, está colocando o aquecimento mais centralizado na Linha do Equador. Isso provoca uma descida de ar sobre o Norte e Nordeste, que impede a elevação de vapor quente e úmido, ou seja, de formar nuvens e precipitações”, projeta.

Continuidade das ações

Presidente da Cogerh, João Lúcio Farias disse que é preciso esperar as chuvas dos meses de março e abril para haver uma melhor avaliação e planejamento. O gestor também afirma que o olhar dos órgãos de controle hídrico do Estado está voltado para o próximo ano, em decorrência do El Niño.

“Vamos continuar com o nível de alerta, fazendo o planejamento dos reservatórios e controlando a economia d’água. Novas instalações de adutoras de montagem rápida estão sendo programadas e mais perfurações de poços, já autorizadas pelo governador Camilo Santana, terão continuidade. Todas as ações necessárias serão intensificadas”, garante João Lúcio.

Com as últimas chuvas significativas, o aporte das 12 bacias hidrográficas e dos 153 açudes monitorados pela Cogerh passou de 6,29% para 6,4% da capacidade total – em volume, o recente percentual representa 1,19 bilhão de metros cúbicos (m³). A capacidade total dos reservatórios é de 18,64 bilhões de m³.

Fonte: Governo do Ceará. (Fotos: Deivyson Teixeira / Cagece).

MERUOCA: JUIZ CANCELA PREGÃO DE LOCAÇÃO DE VEÍCULOS DESTINADO AO TRANSPORTE ESCOLAR

Foto: Divulgação
A Prefeitura de Meruoca iria realizar nesta segunda-feira (20), um pregão presencial para contratação de prestação de serviços de locação de veículos destinados ao transporte dos alunos da rede pública municipal de ensino junto a Secretaria de Educação do Município de Meruoca. 

A mesma foi cancelada através de uma liminar de cancelamento/anulação da licitação  por motivo de constar no anexo 1 do edital 0702/02/2017 a utilização de carros caminhonetes, o que é proibido por lei, bem como o edital previa também que os motoristas possuíssem habilitação nas categorias B ou C, o que também é proibido por lei, visto trata-se de transporte de transporte escolar).

A ação foi ajuizada por Oreilly Gabriel do Nascimento através de ação popular. Decisão interlocutória e acatada pelo Sr. Juiz Substituto Herrmanna Emmel Schwartz.

terça-feira, 21 de fevereiro de 2017

SITUAÇÃO DO AÇUDE PINGA EM ALCÂNTARAS É UMA REALIDADE TRISTE DE SE VER!

Apesar do bom volume de chuvas registrada neste início de ano e principalmente no mês fevereiro de 2017, a situação do Açude Pinga ainda é muito triste. O reservatório não acumulou uma só gota d'água.

Ainda é cedo para uma confirmar o futuro da única barragem do município antes responsável pelo abastecimento humano de água da cidade, mas pelas primeiras imagens registradas na última segunda-feira (20), o quadro não deverá mudar muito nos próximos meses e o mais provável é que a dependência de abastecimento do Açude Jenipapo em Meruoca, deverá continuar ainda por muito tempo.

Além do reservatório estar completamente seco, o que chama também a atenção no local, é o grande número de animais pastando dentro da barragem, e apesar dos serviços de melhoria realizado na parede do açude, o local ainda inspira um aspecto de abandono, devido o mato grande tomando de conta do cenário.

limpeza e retirada das pedras!

Barrancos e bancos de areias, tocos e troncos e principalmente muitas e grandes pedras soltas toma de conta do cenário, que poderia facilmente receber um limpeza do poder público,já que dispõe de maquinário e funcionário para realizar o serviço.

Veja algumas imagens:
Barragem está completamente seca

Junho de 2008. Foto: Arquivo VN

SUCESSO TOTAL A TERTÚLIA NO KÁTIA CLUBE DE ALCÂNTARAS!

Assunto mais comentado no final da semana passado e início desta semana, os tempos de ouro no Kátia Clube de Alcântaras foram revividos no último sábado no encontro que reuniu gerações para celebrar os sucesso musicais da década de 1980.

Fazia muito tempo em que não se via tanta gente no local, e além de muitos jovens, a maioria dos que compareceram no sábado dia 18 de fevereiro ao Kátia Clube, eram pessoas que não mais frequentava o local. O evento não só marcou como um dos melhores nos últimos anos realizados no local, como também já inspira novos encontros no futuro.

Para quem não prestigiou o evento, ou para quem foi e quer continuar no clima, no próximo final de semana, a rádio Bela Vista FM de Alcântaras, transmitirá uma série de reportagens sobre a prestigiada festa. a cobertura completa é uma produção do Radialista Miguel Gonçalo.

Algumas fotos podem ser vistas nas redes sociais clicando aqui.

segunda-feira, 20 de fevereiro de 2017

IFCE SOBRAL CONVOCA CANDIDATOS DA LISTA DE ESPERA PARA CURSOS SUPERIORES

São 71 vagas disponíveis nos cinco cursos superiores. Chamada ocorre nos dias 21 e 22 de fevereiro.

O campus de Sobral do Instituto Federal do Ceará (IFCE) realiza, nos próximos dias 21 e 22 de fevereiro, a chamada da lista de espera do Sistema de Seleção Unificada (Sisu). Estão disponíveis 71 vagas para os cinco cursos superiores ofertados: Licenciatura em Física (12 vagas), Tecnologia em Alimentos (15 vagas), Tecnologia em Irrigação e Drenagem (15 vagas), Tecnologia em Mecatrônica Industrial (11 vagas) e Tecnologia em Saneamento Ambiental (18 vagas).

Os candidatos habilitados para concorrer devem comparecer ao campus, no pátio do Bloco Didático, às 9 horas, munidos da documentação prevista no edital. A chamada será realizada de forma oral, nominalmente, por ordem de classificação. O candidato que não estiver presente na hora em que seu nome for citado perderá o direito a vaga. No mesmo dia, até as 17 horas, o candidato faz a pré-matrícula.

No dia 21 de fevereiro (terça-feira), ocorre a chamada para os cursos de Física e Alimentos. Já no dia 22 de fevereiro (quarta-feira), é a vez dos cursos de Irrigação e Drenagem, Mecatrônica Industrial e Saneamento Ambiental. Estão habilitados a participar os candidatos que manifestaram interesse na lista de espera, via Sisu.

SERVIÇO
Cronograma da lista de espera

Chamada e pré-matrícula: 21/02 (Física e Alimentos) e 22/02 (Irrigação e Drenagem, Mecatrônica Industrial e Saneamento Ambiental), às 9 horas, no pátio do Bloco Didático.
Divulgação da lista dos assinantes do Termo de Vagas Remanescentes: 01/03, no site www.ifce.edu.br

Convocação dos candidatos para preenchimento das vagas remanescentes: 15/05 a 19/05, por telefone e e-mail.

Tiago Braga - Jornalista

PRESIDENTE DO GUARANY DE SOBRAL MARDÔNIO CAVALCANTE: "ESTÁ DIFÍCIL CONVERSARMOS COM O PREFEITO IVO GOMES"

Momento difícil que atravessa o Guarany de Sobral na questão financeira do clube. 

Segundo o presidente do Cacique do Vale Mardônio Cavalcante a equipe apesar de receber ajuda de alguns empresários o time sempre teve apoio da prefeitura no tempo de Veveu Arruda, mas agora na atual gestão já tentamos através de assessores conversarmos com o Ivo Gomes más está difícil. 

Pedimos que o mesmo nos atenda para nos darmos uma posição, se ajuda ou não o Guarany. Sabemos que o time precisa da ajuda da prefeitura. - Disse Mardônio Cavalcante. (Blog Luís Carlos Silva).

Se não vai bem nas finanças, em campo, a situação do Gurany também não é boa. Em sete jogos, o time ocupa a 9º colocação no Campeonato Cearense com apenas 05 pontos, e está na zona de rebaixamento. O time ainda terá dois jogos todos em casa e ainda poderá reverter situação, na próxima quarta-feira (22) contra o Horizonte e no dia 05/03 contra o Tiradentes.

Lei de proteção

Page copy protected against web site content infringement by Copyscape É terminantemente proibido copiar os artigos deste blog sem colocar as devidas fontes. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do código penal. Conheça a Lei 9610.

Seguidores