quinta-feira, 10 de setembro de 2020

EMPRESAS DE CURSOS PROFISSIONALIZANTES DE SOBRAL, PEDEM RETOMADA DAS AULAS PRESENCIAIS

Na ocasião, foi entregue um documento ratificado por várias empresas do ramo, pedindo a reabertura dessa atividade na cidade.

O Procurador Geral do Município de Sobral, Dr. Rodrigo Araújo, recebeu nesta quarta-feira (09), um grupo de trabalho formados por representantes das empresas de cursos profissionalizantes, que pressionam para as atividades do setor de ensino privado sejam contempladas no anúncio do novo decreto de retomada das atividades econômicas.

Na ocasião, foi entregue um documento ratificado por várias empresas do ramo, pedindo a reabertura dessa atividade na cidade. Assegurando ainda, que o setor seguirá um protocolo próprio, paralelo ao plano de flexibilização das restrições econômicas no município. 

Na oportunidade, eles estavam representando as Instituições de Cursos Profissionalizantes de Sobral, Hernane Linhares (INFORT), Ana Paula Peixoto de Aguiar (Elite Informática), Antônio Carlos de Aguiar (Curso de Bombeiro Civil), Israel Barbosa da Costa Nunes (EVOLUTE) e Júlio César Rodrigues de Oliveira (MICROLINS) 

Para o procurador, as atividades seguem com as restrições no município por força dos decretos municipais e principalmente pelos decretos estaduais, que tão logo haja flexibilização, o município terá o seu posicionamento. 

Por fim, convidou a representação para pensarem coletivamente um plano de retomada das aulas, que atenda aos mesmos critérios sanitários já estabelecidos para as atividades econômicas e produtivas da indústria, comercio e atividades religiosas.

Fonte: Blog do Célio Brito

quarta-feira, 9 de setembro de 2020

SOBRAL: PREFEITO IVO GOMES ANUNCIA QUE ESTÁ PRONTO O PLANO DE RETOMADA DAS AULAS PRESENCIAIS

Apesar do protocolo de retomada, não ter uma previsão definida para o retorno das aulas presenciais nas escolas públicas da rede municipal de ensino.

Blog do Célio. O prefeito de Sobral, Ivo Gomes, anunciou pelas redes sociais na última sexta-feira (04), que recebeu o protocolo completo para a retomada das aulas presenciais no município. As aulas estão suspensas no município desde de março por causa da pandemia da Covid-19. 

Apesar disso, o prefeito se adiantou e contratou um renomado consultor da Fundação Dom Cabral, Fábio Cammarota, especialista em desenvolvimento organizacional e gestão pública, responsável pelo protocolo com os conteúdos técnicos e com base científicas, para oferecer segurança à comunidade escolar. 

Apesar de não ter uma previsão definida para o retorno das aulas presenciais nas escolas públicas da rede municipal de ensino. Mas já é possível tomar conhecimento e se apropriarem de todos os protocolos e cuidados necessários para quando for anunciada a retomada, todos estarem familiarizados.

Lei de proteção

Page copy protected against web site content infringement by Copyscape É terminantemente proibido copiar os artigos deste blog sem colocar as devidas fontes. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do código penal. Conheça a Lei 9610.

Seguidores