sábado, 11 de janeiro de 2020

PROCESSO SELETIVO PARA 2020 NA UAB DE MERUOCA TEM EDITAL AUTORIZADO

Estão autorizados a elaborar editais para os cursos de Educação Física, Administração Pública e Pedagogia (UVA) e Matemática (IFCE).

A coordenação do polo UAB Meruoca recebeu na última quarta-feira (8), comunicado da Diretoria de Educação à Distância – DED/CAPES, informando que a oferta de novos cursos, mediante proposta apresentada no edital 05/2019, foi aprovada e a publicação do edital autorizada. Isso significa que as IES que ofertarão os novos cursos e turmas, a saber: UVA (Educação Física, Administração Pública e Pedagogia) e IFCE (Matemática) estão autorizados a elaborar e publicar os editais para os processos seletivos que permitirão o ingresso de novos alunos nos referidos cursos. A expectativa agora é pela publicação dos editais, que deverão ocorrer ainda no primeiro semestre, para início das turmas no segundo semestre de 2020.

Com Sobral em Revista

sexta-feira, 10 de janeiro de 2020

MERUOCA: GRUPOS POLÍTICOS CAMINHARÃO JUNTOS CONTRA ATUAL ADMINISTRAÇÃO

MERUOCA: VEREADORA MÁRCIA DO PIMENTA DESTACA CONSTRUÇÃO DE UM NOVO PROJETO PARA O MUNICÍPIO. 

Meus amigos, amigas, senhoras e senhores, Boa tarde.

Estamos na construção inicial de um projeto, juntamente com dois grupos políticos, um liderado pelo João Coutinho e outro pelo Carlos José, para resgatar a nossa querida Meruoca, que vem sofrendo com uma mal administração em todos setores da Prefeitura, e a população que mais precisa de serviços básicos com por exp saúde: médicos no Hospital e Psf's e medicamentos não tem tido esses benefícios, dentre tantos outros que não vou citar aqui. Portanto, na construção e apresentação desse projeto, alguns nomes serão avaliados, pela população e pelos grupos políticos, e claro que o melhor avaliado nos quesitos irá para a disputa das eleições vindouras, e este deve ser o candidato unificado da oposição. É natural que cada um tenha um nome preferido nesse período de escolha, o que não pode e nem deve, é por causa dessas preferências apoiadores de ambos tentar ou sair desqualificando um ou outro, afinal o nosso objetivo é tornar esse grupo de oposição cada vez mais unificado e fortalecido, lembre-se que nosso adversário tem nome, chama se Fonteles, e precisamos unificar nossas forças e formar uma corrente forte, para não deixar a nossa querida Meruoca cair em suas mãos novamente.

Juntos Somos Mais Forte.

Um grande abraço a todos e todas.

(Via Blog Andarilho da Notícia)

quinta-feira, 9 de janeiro de 2020

IPVA JÁ PODE SER EMITIDO NO SITE DA SEFAZ

Rua Monsenhor Furtado em Alcântaras (Arquivo Visão Norte)
Alcantarenses que possuem veículo automotor com menos de quinze anos de uso tem até o final de janeiro para pagar o Imposto sobre Propriedade de Veículos Automotores (IPVA).

O tributo cobrado anualmente pelo Governo do estado já está disponível para geração de boleto pelo site (clique AQUI) da Secretaria da Fazenda e terá abatimento de 5% para os contribuintes que optarem por pagar em  parcela  única.

Em Alcântaras, cerca de 4.000 veículos deverão ser tributados sendo que 75% são de motocicletas/motonetas e apenas 15% figuram como automóveis. Para aqueles que optarem pagar parcelado, os boletos poderão ser emitidos nos próximos seis meses desde que o valor do imposto seja no mínimo $100.

Com Post. Francisco Freire (Portal Jovem)

quarta-feira, 8 de janeiro de 2020

ALCÂNTARAS BENEFICIADO: SECRETARIA NACIONAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL TRANSFERE RECURSOS PARA ESTADOS E MUNICÍPIOS

Município de Alcântaras é beneficiado com 190.000,00 via Fundo Municipal de Assistência Social.

A Secretaria Nacional de Assistência Social autorizou por meio da Portaria nº 339, de 31 de dezembro de 2019, a transferência de recursos financeiros para estados e municípios, oriundos de emendas parlamentares ou programação orçamentária própria executadas pelo Fundo Nacional de Assistência Social, no exercício financeiro de 2019.

Os recursos são destinados à estruturação da rede socioassistencial dos estados, municípios e do Distrito Federal, para fins de investimento; e/ou ao incremento temporário às transferências automáticas e regulares para fins de custeio.

Os referidos recursos serão transferidos na modalidade fundo a fundo, pelo Fundo Nacional de Assistência Social aos respectivos Fundos de Assistência Social.
Veja aqui os Estados e municípios beneficiados.


Veja AQUI os Estados e municípios beneficiados.

Via Sobral de Prima

terça-feira, 7 de janeiro de 2020

SEMANA INICIA-SE COM CENÁRIO FAVORÁVEL PARA PRECIPITAÇÕES NO OESTE DO CEARÁ

Já nesta terça 07.01, toda a faixa litorânea deve apresentar condições de chuva, assim como Maciço e Cariri. (Foto: Alcântaras-CE, Arquivo Visão Norte)

A previsão do tempo para este início de semana no Ceará indica predomínio de céu variando entre parcialmente nublado ao longo dos próximos dias, mas determinadas áreas do Estado têm chances de chuva, segundo análise realizada pela Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme).

O cenário atual indica a presença de uma Zona de Convergência de Umidade (ZCOU), que é um banda de nuvens que inicia-se na Amazônia e segue até o sul do País. Com isso, observa-se alta umidade relativa do ar que deve favorecer a formação de áreas de instabilidades no oeste do Ceará, principalmente nesta segunda-feira (6).

Diante das atuais condições, a Funceme prevê possibilidade de precipitações para o Litoral Norte, a Ibiapaba, o oeste do Sertão Central e Inhamuns e também para o no Cariri. Já para esta terça (7), a previsão é de mais nebulosidade variável em todas as regiões, porém, com possibilidade de chuva na faixa litorânea, no Maciço de Baturité e no Cariri. No atual cenário, espera-se chuvas concentradas nos períodos da madrugada e manhã, de intensidade fraca a moderada.

Por fim, na próxima quarta-feira (9), a Funceme indica, neste momento, chance de precipitações no centro sul do Estado, Maciço e nos litorais de Fortaleza e do Pecém.

Fonte: Funceme

segunda-feira, 6 de janeiro de 2020

ATENÇÃO INIVERSITÁRIOS! GRENDENE LANÇA EM SOBRAL O PROGRAMA "ESTAGIAR 2020"

Entre os principais requisitos: Morar em Sobral, Massapê, Santana do Acaraú, Forquilha, Groaíras, Meruoca e Alcântaras. Confira:

Requisitos:

  • Ser estudante de ensino superior e contar com o segundo semestre da grade curricular concluído nos cursos de: Administração, Ciências Contábeis, Ciências econômicas, Ciências da Computação, Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Matemática, Química, Física, Finanças, Ciências Biológicas, Tecnologia em Construção de Edifícios, Tecnologia em Mecatrônica, Tecnologia em Saneamento Ambiental ou Grupo de Engenharias.
  • Ter previsão de conclusão da graduação a partir do 2° semestre de 2022
  • Conhecimentos em pacote Office.
  • Morar em Sobral, Massapê, Santana do Acaraú, Forquilha, Groaíras, Meruoca e Alcântaras;


Programa Estagiar 2020
Local: Sobral/CE

Inscrições e informações clique AQUI.

domingo, 5 de janeiro de 2020

EM SOBRAL, FILHO MATA MÃE DE 74 ANOS A FACADAS, TENTA SE ESCONDER EM IGREJA E ACABA PRESO

Após cometer o crime, suspeito tentou se esconder em banheiro de igreja, mas acabou detido — Foto: Arquivo pessoal.
Crime aconteceu na tarde deste domingo (5) no Centro de Sobral. Suspeito foi autuado por feminicídio. (Por G1 CE).

Um jovem de 21 anos foi preso dentro de uma igreja na tarde deste domingo (5). Ele é suspeito de matar a própria mãe a facadas no município de Sobral, região norte do Ceará.

De acordo com a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), a vítima, que tem 74 anos, foi encontrada morta dentro de casa no Centro da cidade com "lesões provocadas por objeto perfurocortante".

O suspeito, que é filho da vítima, tentou fugir se escondendo dentro de uma igreja da região, mas foi detido pelos policiais militares. A arma usada no crime foi apreendida.

Segundo o tenente Marcos Paulo, da Unidade Integrada de Segurança (Uniseg) de Sobral, o suspeito estava dentro do banheiro da igreja quando foi preso. Ele alegou que teria cometido o crime sob efeito de entorpecentes.

O filho foi levado para a Delegacia Regional de Sobral e autuado por feminicídio.

Lei de proteção

Page copy protected against web site content infringement by Copyscape É terminantemente proibido copiar os artigos deste blog sem colocar as devidas fontes. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do código penal. Conheça a Lei 9610.

Seguidores